Pega essa análise! Devil May Cry 5

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

E a Capcom acerta mais uma vez esse ano com maestria!

Desenvolvido pela e publicado pela japonesa Capcom, Devil May Cry 5 nos traz aquele Hack and Slash bem raiz que ficou popular na série. O nosso time fez uma análise bem louca deste game e o resultado dessa experiência você confere agora. Pega essa análise! Devil May Cry 5

História

A história de Devil May Cry 5 tem seu inicio cinco anos após os acontecimentos de DMC4, quando Nero decide montar sua própria banca de caçador de demônios com auxilio de Kyrie e Nico.

Mas algumas coisas que não estavam planejadas acabam acontecendo e ele sofre um ”acidente” que acaba fazendo ele perder seu braço.

Nesse mesmo tempo o misterioso V bate na porta de Dante pedindo ajuda para ele, Trish e Lady para eles ajudarem a destruir o poderoso Urizen.

No decorrer dessas batalhas inciais vários acontecimentos vão rolando que desencadeiam em muitas batalhas sangrentas e revelações super importantes para o decorrer da história.

Pega essa análise! Devil May Cry 5

Se tem uma coisa que foi um acerto incrível é no carisma de todos personagens, apesar de ser um game com uma história super série e emotiva não faltam piadas para os protagonistas, mas nada acontece de maneira forçada e super natural e da uma quebrada na tensão.

Não é nem muito bom ficar dando detalhes da história porque qualquer simples coisa pode ser um spoiler, principalmente pelo fato que o jogo nos revela algumas surpresas que você acaba nem imaginando que iria acontecer.

Pega essa análise! Devil May Cry 5

Até uma pessoa que nunca jogou Devil May Cry 5 consegue entender bem a trama básica do game, ela só vai ficar perdida em algumas coisas muito especificas dos games anteriores.

Mas pensando nisso a própria Capcom já deixa um vídeo preparando para os novos jogadores ou até mesmo para quem queira recordar dos acontecimentos dos jogos anteriores.

O tempo para completar a campanha é bem variado, vai depender de como o jogador vai levar a sua jogatina, eu por exemplo consegui finalizar a campanha com 12 horas, isso jogando numa boa sem correria.

Caso o jogador queira fazer todas missões secretas e desafios secretos é provável que esse tempo de duração fique bem maior.

Pega essa análise! Devil May Cry 5

Jogabilidade

A jogabilidade de Devil May Cry 5 tem uma grande variedade, tudo vai depender de qual personagem o jogador está controlando no momento.

Dante que é o mais conhecido pela galera tem uma mecânica variada com seu poder demoníaco, com algumas variações da sua espada e até mesmo com a Cavaliere que é uma motoca multiuso, além de algumas surpresas que acontecem no decorrer do jogo.

Só ele já tem uma variedade gigante de combate que parece que o jogador está usando tipo uns quatro personagens diferentes.

V que é o novo e misterioso personagem tem uma mecânica parecida com a de um Sniper fazendo uma analogia com games de tiro, ele geralmente tem que ficar a distância só dando os comandos para o Grifo(ave) Sombra (pantera) e Pesadelo (criatura), sao os seus ”pets” que realizam a grande maioria do trabalho sujo, mas só o V que tem a capacidade de finalizar seus inimigos com a bengala.

Pega essa análise! Devil May Cry 5

Nero tem algumas ligeiras semelhanças com o combate de Dante mas tem uma diferença bem pontual que são as Devil Breakers que é uma espécie de braço que substitui o seu braço que foi tomado, existe uma grande variedade com esses braços poderosos, cada Devil Breaker fabricada pela Nico tem sua especialidade e sua maneira de realizar os combos, temos até o famoso canhão do clássico Megaman.

É sempre importante analisar seu inimigos para decidir qual a melhor maneira de derrotá-los, o jogo te apresenta uma variedade gigante para poder realizar meio que combos ”infinitos”, basta o jogador entender as mecânicas de cada protagonista.

Com o passar do tempo os inimigos só vão ficando mais fortes e com isso o jogador é obrigado a gastar os famosos orbes vermelhos, azuis e etc para realizar upgrades em suas habilidades.

O jogador pode fazer essas melhorias antes de começar a missão ou de uma maneira que ficou ESPETACULARRRRRR… porque no meio das missões temos os telefones que são um espetáculo a parte, para realizar os upgrades no decorrer da missão é preciso achar um telefone e ligar para a Nico, ela chega na van DMC quebrando tudo e de várias maneiras bem diferentes que deixam o jogador de boca aberta, é uma coisa muito simples que não acrescenta nada na gameplay mas mostra o cuidado da desenvolvedora com o game.

Pega essa análise! Devil May Cry 5

Gráficos e Som

O que falar desses gráficos em Devil May Cry 5, realmente a RE Engine é espetacular, os detalhes que cada personagem receberam foram DEMAISSSSS… em vários momentos você fica se perguntando se aquilo é um videogame ou uma pessoa de verdade de tão boa que ficou as expressões faciais e a dublagem.

Os cenários também ficaram muito perfeitos te deixando bem imerso, parece que o jogador está realmente dentro daquele lugar, sem contar que temos uma variedade grande de inimigos e todos eles muito bem definidos e cada um com sua personalidade.

O jogo não conta com dublagem PT-BR mas tem aquela legenda esperta que já ajuda bem a pessoa que não domina tanto outro idioma.

Pega essa análise! Devil May Cry 5

A única coisa que atrapalha um pouco em alguns momentos é algumas quedas de frames mas nada muito gritante que faça o jogo cair tanto de qualidade.

A trilha sonora como sempre dá um grande show né… é super clássico da franquia DMC curtir aquele rock pesadão enquanto você distribui a porrada em tudo que é criatura maligna que vê pela frente, e as músicas casam perfeitamente com o que vemos na gameplay.

A parte sonora da gameplay também ficou muito bem otimizada sem ruídos estranhos ou aquela silenciada bizarra no jogo, você consegue realmente perceber os impactos de cada arma e também de seus inimigos só pelo som que eles fazem.

Pega essa análise! Devil May Cry 5

Conclusão

Devil May Cry 5 vem esse ano para concretizar mais um acerto da Capcom, o jogo chega com aquele Hack and Slash bem raiz e com uma infinita variedade no combate, cada personagem principal tem suas habilidades muito bem definidas, a história é muito bem construída e os gráficos estão um absurdo de tão perfeitos.

Pontos Positivos

  • Variedade de combate;
  • História densa;
  • Gráficos estonteantes.

Pontos Negativos

  • Algumas quedas de frames.

Devil May Cry 5 já está disponível na Microsoft Store por R$ 249,00.

Pega essa análise! Devil May Cry 5

REVER GERAL
Nota do Crítico
8.5
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
pega-essa-analise-devil-may-cry-5Devil May Cry 5 vem esse ano para concretizar mais um acerto da Capcom, o jogo chega com aquele Hack and Slash bem raiz e com uma infinita variedade no combate, cada personagem principal tem suas habilidades muito bem definidas, a história é muito bem construída e os gráficos estão um absurdo de tão perfeitos.