Trials Rising – Análise / Review

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Pegue sua motoca e vamos acelerar nesse universo bem louco!

Desenvolvido e publicado pela Ubisoft, Trials Rising nos traz manobras e loucuras impossíveis para se fazer em uma moto. O nosso time colocou o capacete, aqueceu os motores e fez uma análise frenética deste game e o resultado dessa experiência você confere agora. Trials Rising – Análise / Review

Jogabilidade

A jogabilidade do game tentou manter ao máximo a receita que deu certo nos jogos anteriores, algumas poucas melhorias foram realizadas para deixar a gameplay ainda mais desafiadora.

O jogo tem aquela mesma gameplay que muitas vezes faz você querer mandar o controle na televisão mas aí você lembra que o controle é a TV são muito caras e no máximo você acaba socando o sofá ou quem tiver pela frente.

Os desafios que o jogo te apresenta são muito legais mas com o tempo eles vão ficando meio chatinhos, pois, por mais desafiador que seja não muda muita coisa, basicamente seu objetivo é completar o percurso em menor tempo com a menor quantidade de erros possíveis, mas mesmo isso cansando um pouco você acaba querendo passar por tudo sem aceitar a derrota.

Trials Rising adicionou vários patrocinadores além dos percursos naturais que geralmente te pedem para fazer alguns desafios específicos, como até mesmo pular de uma moto em movimento e dar uma ENTERRADA com a bola de basquete em um aro em chamas.

Também foram adicionadas uma grande variação de itens para a personalização do seu personagem e moto, são uma infinidade de estilos que podem ser criados de acordo com a sua evolução, pena que o jogo peca na hora de recompensar quando o jogador sobe de nível ou quando até mesmo ganha algum torneio importante.

O sistema de recompensas para quando jogador sobe de nível que são as caixas que o jogador abre, praticamente não vem quase nada de interessante e muitos itens repetidos. Em muitos momentos o jogador só recebe figurinhas ou então começa a receber uma sequência de itens repetidos, isso é uma maneira de fazer os jogadores a terem que gastar suas moedas para buscar algo mais personalizado ou diferente.

Sem contar que a recompensa em ”dinheiro” que você recebe é muito baixa, eu precisei chegar quase no nível 50 para desbloquear uma BMX com as moedas que o jogo te dá.

Trials Rising - Análise / Review

Gráficos e Som

Os gráficos deram uma pequena evoluída desde os games anteriores mas o que temos que analisar mesmo são os cenários, é incrível como eles sabem trabalhar na criação de cenários, o jogo faz você passar por vários lugares conhecidos, e com desafios bem grandes.

O trabalho para construir os cenários é feito com perfeição e até mesmo um simples cano de PVC pode ser usado para várias manobras.

Trials Rising tem uma infinidade de cenários diferentes com suas respectivas peculiaridades, sem contar que quando chega na linha de chegada tem sempre uma surpresa revelada. Não existe nada mais legal que depois que terminar a corrida você cair dentro de uma banheira de concreto ou até mesmo um banheiro químico, que tal então ser mandado para o espaço em um foguete.

O som do jogo também é bem legal e os grandes desafios que o jogo te proporcionam são embalados por uma trilha sonora bem variada e instigante.

Como já é comum em jogos da Ubisoft o game conta com as legendas todas em português, isso que facilita muito para jogadores que não tem o domínio da língua inglesa, principalmente na hora de fazer desafios mais complexos.

Trials Rising - Análise / Review

Multiplayer

O multiplayer de Trials Rising é até divertido quando funciona, porque como ele não é um game para todos em muitos momentos fica difícil achar oponentes para enfrentar, o interessante que o game vem com aquele sistema de Cross-platform o que pode deixar mais fácil de achar uma partida.

Basicamente as partidas são idênticas ao que acontecem no modo carreira, a diferença é que você está passando raiva com outras pessoas reais.

O game ainda tem um sistema bem legal para criação de pistas, o que faz o jogador pode aventurar em pistas criadas por outros jogadores, e muitas delas com grande desafios.

Trials Rising - Análise / Review

Conclusão

Trials Rising é um game que é bem divertido por trazer dificuldade ao jogador e pelos cenários incríveis, mas acaba esbarrando em um problema que o deixa repetitivo muito rápido, o jogo ainda tem um sistema de recompensas muito aleatório que não traz quase satisfação nenhuma quando se passa de nível, se o jogador é um amante das motocas ele provavelmente vai curtir fazer esses desafios “impossíveis”.

Pontos Positivos

  • Cenários variados;
  • Gameplay traz desafios ao jogador.

Pontos Negativos

  • Muito repetitivo;
  • Sistema de recompensas falho.

Trials Rising já está disponível na Microsoft Store por R$ 59,00.

Trials Rising – Análise / Review

REVER GERAL
Nota da Central
8.5
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
trials-rising-analise-reviewTrials Rising é um game que é bem divertido por trazer dificuldade ao jogador e pelos cenários incríveis, mas acaba esbarrando em um problema que o deixa repetitivo muito rápido, o jogo ainda tem um sistema de recompensas muito aleatório que não traz quase satisfação nenhuma quando se passa de nível, se o jogador é um amante das motocas ele provavelmente vai curtir fazer esses desafios "impossíveis".