Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Pegue sua Keyblade e vamos embarcar nesse mundo!

Desenvolvido e publicado pela Square Enix em parceria com a Disney, Kingdom Hearts 3 nos traz aquela história densa e uma gameplay intensa. O nosso time fez uma análise digna de uma fábula e o resultado dessa experiência você confere agora. Kingdom Hearts 3 – Análise / Review

História

Pela primeira vez em Kingdom Heart 3, Sora viajará por mundos Pixar, e outros novos mundos Disney, que dão à história uma escala maior nunca antes vista na franquia.

Nós teremos que tomar um pouco de cuidado aqui para falar da história, porque temos que evitar ao máximo entregar algum spoiler principalmente por ser um jogo muito focado na história, então qualquer coisinha pode ser uma surpresa.

O jogo continua a saga que ficou tão famosa, e no começo os desenvolvedores fazem até uma brincadeirinha falando que é o Kingdom Hearts 2.9 para já deixar o jogador no clima.

Sora tem como grande objetivo continuar a sua jornada com seus amigos, Donald e Pateta para tentar impedir o temido Mestre Xehanort de começar uma guerra.

Organization XVIII é um grupo completamente maléfico que sempre tentou abrir o ”Reino dos Coração”, vulgo Kingdom Hearts para transforma ele em universo completamente consumido pelo mal e pelas sombras.

Sora tem que viajar por vários mundos do universo Disney para tentar restaurar o caos que a Organization acabou levando para esses lugares, e com isso ele também acaba recuperando algumas memórias e tentando recuperar alguns poderes perdidos.

Se a pessoa é um jogador de primeira viagem com certeza em algum momento ele vai ficar perdido, mesmo que o jogador tente dar alguns explicações em alguns momentos, ela serve mais para refrescar a memória de que já curtia a franquia.

Mas isso também nao vai atrapalhar em nada a chegada de novos jogadores justamente por apresentar essa variedade de mundos que deixa qualquer amante da Disney feliz.

É para aplaudir de pé a união dos mundos que eles conseguiram fazer juntando Monstros S.A., Operação Big Hero, Piratas do Caribe, Hércules, Ursinho Pooh, Enrolados, Frozen e Toy Story tudo isso em apenas um jogo, sem contar que temos algumas participações especiais.

O melhor disso tudo é a maneira que eles trabalham, que Sora, Donald e Pateta tem que respeitar a ordem do mundo para não causar problemas, sendo mais explicativo, se o jogador viaja para o universo de Toy Story ele também se transforma em um brinquedo.

Toda a espera por esse jogo valeu a pena e ele tem um grande desfecho que nos reserva muitas emoções, sem contar nas reviravoltas que a história acaba nos dando e surpreendo os jogadores.

Kingdom Hearts 3 - Análise / Review

Jogabilidade

Kingdom Hearts 3 tem uma jogabilidade com muitas semelhanças dos jogos anteriores mas com muitas outras adições de combos e golpes especiais.

O combate continua daquela maneira bem dinâmica e frenética em que o jogador usa aquela combinação de botoes para realizar o maior número de combos, e quando alcançado um determinado número começa a liberar os especiais.

CARAAAA, e que especiais incríveis, não existe nada mais gratificante do que mantar um gigante de pedra com uma montanha russa super colorida e cheia de armas, e que tal embarcar em um Carrossel ou uma xícara que rodopia para cima de todos inimigos, sem falar em um super barco pirata que em fez de balas de canhão libera ”balas de água”. AMAZING!!!!!!!!

As famosas Keyblades tem uma variação incrível, cada uma tem sua importância e suas habilidades peculiares bem definidas, sem contar que o jogador ainda tem oportunidade de ir evoluindo suas Keyblades para causar mais danos em inimigos poderosos.

O jogo tem uma variedade de inimigos bem grande o que faz o jogador ter um grande desafio em saber qual Keyblade usar e qual a hora de usar as habilidades especiais para derrotar seus inimigos mais poderosos.

Kingdom Hearts 3 - Análise / Review

Gráficos e Som

Que coisa linda são esses gráficos de Kingdom Hearts 3, parece que você está realmente assistindo uma animação da Disney Pixar.

O mais interessante desses gráficos é que eles mudam de acordo com o mundo que o jogador está.

Por exemplo quando você está no mundo do Toy Story dá para ver nitidamente que Sora e seus amigos também viraram brinquedos e tem toda aquela diferença com o mundo real, em que as coisas são gigantes e você um ser bem pequeno.

Já no universo de Piratas do Caribe percebemos os gráficos mais desenhados como se fosse a vida real por se tratar de um universo mais próximo da realidade.

Os efeitos de imagens também são uma coisa ESPETACULAR, todo aquele brilho, explosões de cores quando o jogador realiza um super combo e combina com várias habilidades.

Claro que não poderíamos deixar de ressaltar a trilha sonora que nos deixa impactado do inicio ao fim, com muitas emocionantes e outras mais animadas.

Sem contar nas trilhas sonoras específicas do mundo em que o jogador está como a clássica música que fez tanto sucesso em Toy Story.

A trilha da gameplay também funciona perfeitamente quando você realizar aquela quantidade de imensa de combos e golpes especiais.

O único ponto negativo fica por conta de o jogo não ter dublagem e nem uma simples legenda em português, talvez pelo fato de não ser um game tão popular no Brasil.

O nosso país é um dos maiores consumidores de games no mundo, com certeza uma  criança por exemplo que nem conhece o jogo iria querer jogar apenas pelo fato de ver tantos personagens da Disney juntos.

Kingdom Hearts 3 - Análise / Review

Conclusão

Kingdom Hearts 3 foi um daqueles jogos que demorou para sair mas você consegue sentir em todo momento que valeu a espera, o game tem uma história super densa o que pode parecer estranho para algumas pessoas já por ter muitos personagens Disney dá entender que seria algo mais ”infantil”, o combate do jogo é demais com vários combos e muitas habilidades para serem usados, e pra finalizar tudo isso casa com uma trilha sonora que muitas vezes te deixa até emocionado.

Pontos Positivos

  • História incrível;
  • Trilha sonora impressionante;
  • Combates frenéticos.

Pontos Negativos

  • Falta de legenda/dublagem PT-BR.

Kingdom Hearts 3 está disponível na Microsoft Store por R$250,00.

Kingdom Hearts 3 – Análise / Review