Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Após uma longa espera, foi lançado no ultimo dia 18 o jogo que pode ser considerado o ‘Forza Horizon’ dos combates aéreos. Ace Combat 7

A franquia Ace Combat sempre deixou bem claro que não nasceu para ser um simulador real de combates aéreos. Tal história se repetiu com o anuncio do novo título da franquia, porém, a mecânica do jogo se torna envolvente o suficiente para nos fazer acreditar que as “Dog Fight” (combates aéreos) realmente acontecem da forma que vemos e jogamos. Ace Combat 7 – Análise / Review

Óbvio que, para quem conhece um pouco sobre a aviação, sabe que Ace Combat chega a ser fantasioso, porém essa mecânica o torna divertido. Será mesmo que o jogo cumpre o seu papel de título obrigatório para fãs? Confira como foi a nossa experiência e [eu] se prepare para destruir seu avião algumas vezes [/eu].

Ace Combat 7 – Skies Unknown retorna com a receita que o colocou entre os melhores jogos de combate aéreo existentes, com um ótimo equilíbrio entre simulação e arcade. É exatamente essa ideia que faz com que o jogo possa ter uma melhor configuração dos controles e desafios para que ele fique ainda mais acessível, podendo até mesmo aumentar a dificuldade para encarar as missões de forma mais desafiadora.

não se sinta menos Gamer se precisar colocar A DIFICULDADE no fácil, afinal de contas, a ideia é se divertir e não se frustrar.

A história de Ace Combat 7 é uma continuação direta de Ace 6 (que inclusive acabou de entrar na Retro-Compatibilidade), e com uma legenda bem localizada para o pt-br, você consegue acompanhar o enredo que é bem profundo, e acaba ficando em segundo plano. Recomendamos acompanhar o desenrolar da história, e todos os seus vídeos antes e depois das missões. Aproveite cada momento, como se estivesse degustando um vinho (ou uma sobremesa para aqueles que ainda não podem beber).

Ace Combat 7 - Análise / Review

As cutscenes são um pouco longas, mas ajudam a acompanhar a historia já que boa parte dos diálogos acontecem durante a ação e fica muito difícil acompanhar. Você já tentou ler uma legenda enquanto tenta abater um MIG 22 com um F22 ‘mandando bala’ pra cima de você?! Garanto que não é uma tarefa simples, o problema é que você sempre recebe instruções importante durante o combate, e se perder uma delas, pode ficar perdido ou falhar na missão.

Com uma quantidade satisfatória de aeronaves, Ace Combat 7 traz um modo de customização onde você, com peças compradas com pontos que ganha quando completa uma missão, pode melhorar seus armamentos, blindagem, performance do caça (estabilidade, velocidade, manobrabilidade entre outros), e, com os mesmos pontos você desbloqueia outras aeronaves de acordo com a sua vontade. Talvez você tenha que repetir algumas missões para conseguir pontos e então desbloquear o caça desejado.

Ace Combat 7 - Análise / Review

Cada avião de Ace combat 7 tem suas particularidades; alguns mais ágeis porém mais lentos e com escudo mais frágil, outros mais rápidos e que aguentam mais danos porém pesados para manobra, caças para combates aéreos ou para bombardear o solo, além também dos multi funções, que trazem um equilíbrio entre combate aéreo e no solo.

Então prepare-se para, talvez, deixar seu caça favorito no hangar, porque “talvez”, para aquela missão ele não seja a melhor escolha, ou você pode ser teimoso, (eu), e ir com ele mesmo e enfrentar na habilidade mesmo, e sofrer por isso.

Dentre as missões, teremos que escoltar uma aeronave VIP, navegar por instrumentos, enfrentar uma aeronave colossal em meio a um enxame de drones, voar em baixa utilidade por entre um canyon apertadíssimo em alta velocidade tentando desviar dos holofotes inimigos e depois atacar uma base dando suporte aéreo para uma equipe em solo em quanto tenta escapar dos caças e baterias AA dos inimigos … só mais um dia comum em Ace combat 7.

Ace Combat 7 - Análise / Review

Tudo parece ter sido criado para explorar o máximo da ação e habilidade do piloto, trazendo a tona aquela pergunta lá do começo desta análise: Seria Ace Combat 7 um Simulador ou um Arcade?

Graficamente, Ace Combat 7 – Skies Unknown esta muito bonito, o efeito de luz e sombras do jogo foi muito bem trabalhado, os detalhes dos aviões são de encher os olhos, mas, olhares mais atentos e exigentes vão se decepcionar um pouco quando passar por perto de algumas estruturas em solo.

Nuvens, muitas nuvens … e elas não estão ali só de enfeite. Ao atravessar uma nuvem você sente a turbulência e o comportamento do avião e mísseis mudam bastante, é bom pensar um pouco antes de disparar enquanto estiver passando por algo parecido. Além disso elas também podem ser decisivas na movimentação do seu caça para manter certo tipo de altitude.

Ace Combat 7 - Análise / Reivew

O multiplayer de Ace Combat 7 é meio decepcionante, nele você encontra dois modos de combate, mata mata em equipes e todos contra todos para ver quem consegue a pontuação mais alta e só, pelo menos por enquanto.

O que realmente faz falta em Ace Combat, é um modo Co-op, o jogo tem todos os ingredientes para ser um excelente título nesse modo, mas (ainda) não foi dessa vez.

Sem dúvida, é o jogo que detém o posto de melhor na sua categoria (de ação aérea), porém, a falta de uma ou outra novidade faz com que a falta de concorrentes, não nos deixem avaliar em suma, o quão importante Ace Combat 7 chega para tomar posse como O título de Combate Aéreo de todos os tempos.

Ace Combat 7 entregou tudo o que eu, como um antigo fã queria, era o que eu queria, porém não da pra disfarçar a decepção de não encontrar algo realmente inovador na franquia, mas também não da pra reclamar porque no final o que foi entregue é muito bom, alias, ACElente, (não consegui evitar o trocadilho).

Ace Combat 7 – Skies Unknown já está disponível na Microsoft Store por R$250,00.

Ace Combat 7 – Análise / Review