Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Quando a nostalgia bate forte!

Desenvolvido e publicado pela Aquiris Game StudioHorizon Chase Turbo nos traz uma gameplay que no faz lembrar de clássicos mas também tem sua própria identidade. O nosso time fez uma análise acelerando ao máximo e resultado dessa experiência você confere agora.

Playground, Volta ao Mundo, Torneios e Resistência!

O modo Volta ao Mundo seria basicamente o ”carreira” onde você corre por vários lugares liberando novas habilidades e personalizações para seus veículos, é sempre bom ficar o melhor colocado possível para conseguir melhores upgrades para avançar e seguir detonando nas pistas.

O modo torneio segue uma linha clássica onde seu objetivo é somar o maior número de pontos, para ser o grande vencedor.

Resistência faz basicamente o jogador ir completando grande desafios onde no final de tudo isso você pode ganhar um carro super exclusivo.

Resultado de imagem para horizon chase turbo

Jogabilidade

Esse ponto do game beira a perfeição para um arcade, tem tudo que um grande fã dos clássicos gosta, mas ele também consegue atrair muitos jogadores que tem curiosidade de conhecer esse estilo.

Dá para perceber que você realmente está no controle e tudo é feito de uma maneira bem precisa para não se tornar frustrante.

É sempre bom ficar atento ao carro e qual pista que você está, porque muitas pessoas podem achar que isso não irá influenciar por ser um super arcade mas é exatamente o contrário, com o tempo você consegue perceber que dependendo do carro que você escolher as coisas podem ficar bem mais difíceis para sair com a vitória.

O jogo não se trata apenas de pegar o carro mais bonito e sair correndo ganhando tudo, claramente e necessário ter uma estratégia para cada desafio proposto.

Gráficos e Som

O jogo tem um gráfico de 16bits mas com uma identidade e uma pegada bem mais atual, podemos perceber que cada pista tem sua própria identidade sem deixar as coisas repetitivas, o design dos carros também é muito bem feito, podemos fazer referências com vários carros reais só de bater o olho.

A ambientação do game é ótima, nos levando por uma volta ao mundo, passando por cidades cidades como Salvador, São Francisco e muitas outras paisagens conhecidas.

Horizon Chase Turbo possui um efeito que muitos games AAA não fazem que é o tempo dinâmico, onde conforme o horário da corrida podemos ter uma corrida começando de noite e acabando ao amanhecer.

A parte sonora é um grande espetáculo e nos faz lembrar dos grande clássicos, principalmente pelo fato de está sendo comandada por Barry Leitch que é o músico por trás de jogos Lotus Turbo Challenge, Top Gear e Rush.

Multiplayer

O game tem aquele multiplayer clássico local de até quatro pessoas onde você pode se divertir e ter aquele ”feeling” nostálgico junto com seus amigos amantes de franquias clássicas. Só acaba pecando por não ter um multiplayer online.

Conclusão

Horizon Chase Turbo é um jogo que junta tudo que um arcade clássico precisa, uma jogabilidade bem precisa, atualizações gráficas pontuais, uma trilha sonora empolgante e uma variedade extensa em sua ambientação, o jogo é um prato cheio para os amantes de um belo clássico de corrida.

Pontos Positivos

  • Nostalgia;
  • Trilha Sonora;
  • Ambientação.

Pontos Negativos

  • Falta um multiplayer online.

Horizon Chase Turbo já está disponível na Microsoft Store por R$ 49,00.