Pega essa Análise: Energy Cycle Edge

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

O Puzzle de energia está de volta, e vai te fazer perder alguns neurônios

Desenvolvido pela Sometimes You, Energy Cycle Edge chegou em dezembro de 2018 com a proposta de continuar a saga do seu antecessor. O gênero quebra-cabeças, em particular, é lançado de maneira massivamente regular, porém este é de longe o jogo mais desinteressante em que tive o prazer de dedicar meu tempo.

Aqueles de vocês que jogaram o primeiro jogo, Energy Cycle, entenderam exatamente o que vou falar. Em Edge, os jogadores são apresentados a uma série de níveis numerados progressivamente complexos.

O layout do menu e a interface do usuário do jogo são limpos e concisos, no entanto, o game é tão ignorante quanto eles vêm. O jogo não lhe dá um pingo de entendimento sobre como deve ser jogado. Eu tive que recorrer ao YouTube para entender. Sério, não há tutorial, nem páginas de ajuda no jogo, nada. Isso é uma primeira impressão muito ruim para qualquer jogo de quebra-cabeça, visto que pessoas que não curtem esse gênero podem ter uma péssima impressão.

OBS: Graças a Deus alguém detonou o jogo e gravou o passo a passo de todas a fases para você poder terminar o jogo (E pegar os 1000G talvez), da uma olhada no link do passo a passo do Trueachievements

Acessando o menu de opções do jogo encontrei um monte bla bla bla … nada mais. O problema aqui é que, como o conceito do Energy Cycle Edge é tão distinto, não é fácil descobrir o que você deve fazer a partir do momento em que mergulha no primeiro nível.

Depois de entender um pouco o que era esperado de mim, voltei à tela de seleção de níveis (dos quais existem mais de quarenta níveis no total) e tentei o meu melhor. Os níveis do jogo são divididos em quatro seções; 180 graus, 90 graus, 45 graus e 3D completo.

 

Quando você seleciona um nível, é recebido com um layout de células com cores variadas. O objetivo do jogo é tornar todas essas células da mesma cor; azul, verde ou laranja. As regras do jogo são simples. Quando você ativa uma célula para alterar sua cor, ela também ativa qualquer outra célula diretamente conectada a ela, bem como quaisquer células adjacentes em uma linha reta além dela. A primeira coleção de níveis (180 graus) não é tão cansativa, no entanto, isso não significa diversão.

Eu me vi bocejando desde o começo, esperando algo emocionante aparecer logo depois. Infelizmente, esse momento nunca chegou. No entanto, eu segui em frente. Com o D-Pad, você move o seletor para a célula que deseja manipular e, em seguida, pressiona A para alterar sua cor. RB e LB girarão a grade em que essas células se apóiam. Com os níveis de 180 graus de lado (essa função não serve para nada aqui), você poderá mover a grade em qualquer direção para alterar as cores das células que estão situadas nas faces alternativas da grade.

Esta função se torna especialmente complexa posteriormente no jogo. Várias vezes me vi com apenas algumas células fora da sincronização de cores, apenas para descobrir que elas também podiam ser manipuladas em outra face da grade. Como mencionado acima, os níveis de 180 graus são bidimensionais no que diz respeito à resolução de quebra-cabeças. Embora, à medida que você avança para os níveis de 90, 45 e 45, você terá várias faces da grade nas quais precisará trabalhar. Acredite em mim senhoras e senhores, o pico de dificuldade é absolutamente ridículo aqui.

Não consegui resolver nenhum dos enigmas posteriores, não por falta de esforço, devo acrescentar. A maior desvantagem do jogo é que ele simplesmente não oferece nada para você acompanhar. Você está literalmente envolvido no jogo sem nenhuma explicação e espera fazer cara ou coroa de tudo que está dentro. Não ajuda em nada que o jogo seja uma merda. Além disso, é frustrante. Este é claramente um jogo para os fãs veteranos de quebra-cabeças.

Se o jogo tivesse uma curva de aprendizado mais acessível ou apenas uma ou duas dicas, poderia ter sido mais agradável. No entanto, como está, é o jogo mais irritante desde o começo. Certamente, a base do jogo funciona, e para seu crédito, o jogo funciona exatamente como deveria, mas isso significa muito pouco diante de sua ignorância. Talvez tivesse ajudado se tivéssemos um movimento mais fluido da câmera ou controle total de 360 ​​graus com o toque de um stick de polegar, mas, em vez disso, obtivemos uma experiência rígida e desleixada.

Não duvido que isso realmente agrade aos fãs obstinados do mercado, mas esse público é o único que provavelmente atrairá. Mesmo assim, e apenas sob esses parâmetros, ainda é pouco aceitável. Na maioria das vezes, eu simplesmente abotoava alguns dos níveis mais difíceis em uma tentativa desesperada de alinhar as cores corretamente. Isso não se deve apenas à minha habilidade (ou à falta dela, aparentemente), mas ao fato de o jogo não se sair bem no que diz respeito a seus pontos de vista.

O visual do jogo está longe de ser impressionante. Células de cores vivas que representam uma massa bagunçada, repousando sobre um fundo enegrecido com um seletor que, às vezes, é difícil de rastrear. A trilha sonora do techno se destaca como o destaque do jogo, oferecendo uma música decente para você ouvir enquanto você lentamente perde a vontade de continuar.

Energy Cycle Edge pode ser comprado na Microsoft Store por R$18,45

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,300InscritosInscrever

LEIA MAIS

O limite do ciclo de energia é tão alienante quanto ignorante. O jogo é completamente sem acessibilidade, em grande parte devido ao seu pico de dificuldade excessivamente íngreme e ao fato de não ter tutoriais ou dicas. Isso normalmente não seria um problema, mas para um jogo apenas de quebra-cabeça que vem com um processo tão distinto, é desconcertante e confuso, para dizer o mínimo. Mesmo depois de entender o conceito, há pouca diversão aqui.Pega essa Análise: Energy Cycle Edge