Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Essa nova versão nasce pouco mais de um ano após seu antecessor com poucas novidades.

Desenvolvido pela Saber Interactive e publicado pela 2K, NBA 2K Playgrounds 2 tenta apagar o início pífio da série agora com o aditivo da série de esporte a Take Two. O nosso time fez uma análise com várias enterradas bem loucas e o resultado dessa experiência você confere agora. NBA 2K Playgrounds 2 – Análise / Review

Jogabilidade

NBA 2K Playgrounds 2 praticamente não evoluiu neste quesito, é praticamente uma cópia do anterior com apenas novas animações de dribles, enterradas, passes e outros elementos que fazem parte do basquete, o que ficou bem feio é que parecia que a 2K iria dar uma melhorada no game, já que a série NBA 2K possui uma jogabilidade bastante elaborada.

Infelizmente a única parte que trouxe do simulador criado pela Visual Concepts foram as micro-transações abusivas que praticamente te impedem de progredir, ficou basicamente a mesma coisa que acontece com o simulador da 2K, agora se você quer pegar pacotinhos de itens ou jogadores melhores tem que ir juntando uma quantidade muito grande de ”dinheiro” para conseguir compra-los, e a premiação que você recebe por jogar é muito pequena se comparada aos custos dos pacotes mais caros, basicamente o que também acontece no simulador da 2K.

Uma ideia legal é que agora você pode personalizar os personagens com roupas e acessórios, e tem até uma variedade bem legal de itens para colocar nos seus jogadores, o problema é que isso esbarra no que falei anteriormente, como o jogo te premia pouco por ganhar e te cobra muito por estes pacotes, dificilmente você vai querer gastar ‘dinheiro’ apenas para modificações cosméticas.

Uma adição bem interessante foi o modo temporada, em que se escolhe uma franquia para disputar a temporada regular, playoffs e tudo mais, mas apenas no 2×2 clássico de basquete de rua. É um modo de jogo bem interessante, mas como demora-se muito para evoluir e ter jogadores bons jogadores é algo impensável, você com certeza vai tomar um sacode em dificuldades mais altas.

NBA 2K Playgrounds 2 - Análise / Review

Você não vai enfrentar jogadores com o mesmo nível que os seus, você enfrentará os melhores de cada franquia, aí fica aquele dilema né… se coloca uma dificuldade muito baixa… Quem dá o sacode é você, se coloca muito alta é o contrário.

Sinceramente não sabemos por que foi retirado o modo de competição nas arenas ao redor do mundo, eles poderiam ter deixado e acrescentado o novo modo de temporadas , porque já que são poucas as variedades existentes, e por serem partidas bem rápidas o fator replay do game é bastante prejudicado, mesmo falando de um game de esportes.

NBA 2K Playgrounds 2 - Análise / Review

Gráficos e Som

O jogo continua naquela linha bem caricata, que nós gostamos demais e não mudou quase nada no quesito gráficos, foram feitas algumas melhorias no rosto dos jogadores para deixa-los mais próximos da versão real, mas o restante continua igual a versão anterior, apenas com algumas novas adições de arenas personalizadas dos times da NBA, mas nada muito significativo.

A parte sonora é muito bem feita com uma narração bem carismática, com algumas piadas bem sacadas e toda a emoção e loucura nas reações das grandes jogadas, o som ambiente é legal e bem trabalhado com ênfase nos mínimos detalhes!

NBA 2K Playgrounds 2 - Análise / Review

Multiplayer

NBA 2K Playgrounds 2, diferente de seu antecessor possui multiplayer! Você tem até oportunidade de jogar o novo modo temporada com um amigo, o que deixa as partidas bem mais divertidas, sem contar nos modos online que também podem ser disputados com os amigos, mas nem tudo são flores, o jogo possui uma variação bem pequena de modos, o que faz tudo ficar enjoativo muito rápido.

Algo bem bizarro é o fato de não ter como criar uma sala com seu amigo para jogar o modo cooperativo, assim como a grande maioria dos jogos possui, fazendo com que o processo de matchmaking seja tedioso demais.

NBA 2K Playgrounds 2 - Análise / Review

Conclusão

Falando de uma maneira bem franca esse deveria ter sido primeiro o NBA Playgrounds, o anterior até veio com coisas interessantes, mas infelizmente eles pecaram em não trazer o multiplayer com os amigos, algo que fez muita falta. NBA 2K Playgrounds 2 não pode ser chamado de um novo jogo, já que não vemos praticamente novidade alguma, apenas umas mudanças nas animações, cenários e modos de jogo. Basicamente ele é um DLC do anterior.

Pontos Positivos

  • Multiplayer com amigos;
  • Modo temporada da NBA;
  • Visuais caricatos dos jogadores.

Pontos Negativos

  • Micro-transações abusivas;
  • Poucas novidades.

NBA 2K Playgrounds 2 já está disponível na Microsoft Store por R$108,00.

NBA 2K Playgrounds 2 – Análise / Review