Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Ser policial, independentemente de onde, não é uma tarefa fácil!

É necessário um elevado nível de esforço, dedicação, entrega e uma pitada de heroísmo. Desenvolvido pela Weappy Studio e publicado pela THQ Nordic, This is The Police 2 nesta segunda versão deste jogo, nos brinda com todos esses requisitos além de muita diversão que o gênero de RTS nos traz. This is The Police 2 – Análise / Review

História

A história de This Is The Police 2 ocorre seis meses depois dos eventos do primeiro jogo, na cidade fictícia de Sharpwood, uma cidade descrita como repleta de crimes, corrupção e lar de todas as formas de desprezo.

O cenário gira em torno da jovem xerife Lilly Reed e seu companheiro Jack Boyd, onde ambos devem, além de se unir, ganhar aliados e defender a lei. Cabe você, jogador, tomar as decisões no jogo e mudar suas histórias.

Por falar em história, a introdução e todo o enredo da história são demasiadamente longos, a ponto de quase não deixar a história passar para entender a trama, de tão entediante que estava. Mas depois vale a pena aprofundar-se na trama.

This is The Police 2 - Análise / Review

A ação inicia em um tutorial curto, porém detalhado, sobre os fundamentos do jogo, como movimentação dos jogadores, jogo de equipe, abordagem e ataque. No início percebemos a personalidade forte de Lilly e o início de sua trama com Jack.

Uma vez liderando a delegacia de SharpWood, você será o braço direito de Lilly e decidirá quem da equipe irá trabalhar, em qual dia e função. Poderá definir quem usará arma e além disso, definirá a estratégia do uso de suas habilidades, furtividade, tiro, velocidade, força, inteligência e negociação.

Essas habilidades podem ser elevadas com o andamento das missões, o que permitirá explorar mais o jogo.

This is The Police 2 - Análise / Review

Cada integrante da sua equipe é classificado em quantidade de estrelas, o que define o quão bons eles são. Isso pode ser bom ou ruim, pois um oficial de muitas estrelas pode negar participar de missões com outro oficial de estrela menor.

Mas isso garante um desafio a mais no gerenciamento da equipe, pois além disso, estaremos gerenciando pessoas, que pedem folga, negam ir à uma missão ou mesmo ficam com uma ressaca violenta.

A chave para gerenciar bem é o equilíbrio da montagem da equipe. Prestar atenção às necessidades de cada um dos integrantes garantirá um resultado melhor durante as missões. Defina a sua equipe, aguarde os chamados no rádio e procure atende-las dentro do tempo limite. Missão dada é missão cumprida.

This is The Police 2 - Análise / Review

Para cada missão cumprida, pontos de habilidade são dados para classificar o oficial. Uma vez o nível sendo evoluído, você poderá distribuir nas habilidades do mesmo. Em relação aos cenários, estes são bem diferentes e únicos.

Algumas ocorrências podem ser uma fraude ou não emergencial, então escolha bem o oficial que irá cumprir a missão. Ele pode fazer falta em uma outra missão crítica.

Jogabilidade

A jogabilidade é bem tática que envolve turnos e movimentações. Cada oficial possui uma habilidade e ataque próprio. Estão disponíveis todos os tipos de armamento, como tasers, bastões, spray de pimenta, rifles, pistolas entre outros.

Cada turno dará dois movimentos por oficial, o que permitirá ao jogador uma grande gama de tática de combate. Isso é a parte mais empolgante do jogo, tendo como único ponto falho a impossibilidade de mover a câmera para melhorar a linha de visão.

This is The Police 2 - Análise / Review

Resumindo, o jogo é desafiador, possui bom enredo, possui um sistema de jogo muito tático e profundo, com um conceito que lembra muito o primeiro jogo por conta do malabarismo que você terá de fazer para conduzir as missões e chamadas de emergência.

Gráficos

Em relação ao gráfico, este jogo não pode ser uma referência e não causa grande impressão. Sentimos falta de uma “personificação” dos personagens. Eles não possuem rosto definido e isso não ajuda na imersão e empatia… mas não tira a qualidade do jogo.

Conclusão

This is The Police 2 é um jogo muito bom, mas infelizmente um pouco repetitivo em suas fases de ação. Mas mesmo assim, quem curtiu o primeiro jogo, vai se interessar bastante da continuação, por conta dos novos desafios inseridos e do enredo muito bem trabalhado.

This is The Police 2 já está disponível na Microsoft Store por módicos R$ 59,00.

This is The Police 2 – Análise / Review

REVER GERAL
Jogabilidade
7
Gráficos
7
Áudio
6,5
Fator Replay
6
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
this-is-the-police-2-analise-reviewThis is The Police 2 é um jogo muito bom, mas infelizmente um pouco repetitivo em suas fases de ação. Mas mesmo assim, quem curtiu o primeiro jogo, vai se interessar bastante da continuação, por conta dos novos desafios inseridos e do enredo muito bem trabalhado.