Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O bom e velho saudosismo!

Depois de quase uma década de hiato, Mega Man retorna em uma nova aventura, mostrando um esforço da Capcom em manter o nosso robô azul na ativa. E eles acertaram e MUITO nesse lançamento. Mega Man 11 – Análise / Review

Megaman 11, além do jogo em si, possui bastante conteúdo adicional como galeria de personagens, artes conceituais, ranking, modos de desafios e survival. Ou seja, muitas horas de diversão.

História? O_o

Os modos de desafio possui varias categorias como testes de tempo, coleta de medalhas, batalhas com mestres, pontuação máxima, entre outros. Em todos eles você pode atingir pontuações que lhe concedem medalhas de bronze, prata ou ouro.

Apesar de todo esse conteúdo extra, em menos de 3 a 4 horas você consegue atingir boa parte dos objetivos e finalizar o game. Mas, se você for um gamer hardcore, que quer se desafiar mais e mais, por exemplo matar aquele boss em menos tempo, pegar todos os itens da tela e etc, você vai ter bastante tempo e desafio de jogo.

Em relação ao enredo, Mega Man 11 não se difere muito das versões anteriores. O robô azul percorre as fases detonando os robôs inimigos e mestres, além de evoluir suas habilidades e armas.

A grande mudança percebida nessa versão é o seu visual. O estilo 2.5D consegue unir os gráficos da era 16 bits com o gráfico da versão Mega Man 8 da era 32 bits. São bons gráficos, que fluem muito bem e com bons detalhes, tanto do cenário quanto dos inimigos.

De fato os efeitos dos personagens e tela é o que chama a atenção dessa versão. Em algumas ocasiões, o cenário estava “bombando” de inimigos, tiros e explosões, e mesmo assim o game fluía e a ação não parava ou dava delay. Ponto positivo para a Capcom. Além disso a trilha sonora acompanha bem o ritmo e cria um bom plano de fundo.

Mega Man 11 - Análise / ReviewUma engine bacana é o sistema Double Gear, que permite que nosso azulão faça o tempo desacelerar (o que facilita atingir mais tiros nos inimigos e saltar plataformas difíceis) e o sistema de Power Buster, que aumenta o poder de fogo, algo excelente contra inimigos e chefes mais difíceis.

Jogabilidade

O jogo possui uma dificuldade grande e desafiadora, mas não impossível de ser conquistada. Os mais novos e os mais veteranos ficarão satisfeitos com o desafio.

A jogabilidade dessa versão é excelente, fluída e bem precisa. Isso torna o game fácil e divertido de jogar. Junto com o design e jogabilidade, a trilha sonora completa o pacote de qualidades do game.

Mega Man 11 - Análise / Review

Conclusão

Durante o jogo você poderá percorrer livremente as fases independente da sua ordem. Cada chefe abatido concede uma arma específica que pode ser utilizada como ponto fraco de outro chefe.

Além disso, você poderá adquirir peças e tanques de energia no laboratório do Dr. Light, assim como ocorria nas outras versões do Mega Man.

Mega Man 11 já está disponível na Microsoft Store por R$149,00.

Mega Man 11 – Análise / Review

REVER GERAL
Jogabilidade
7
Gráficos
8
Som
8
Fator Replay
8
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
mega-man-11-analise-reviewMesmo não sendo o melhor da série, MegaMan 11 é um dos melhores. Jogo fluído, bonito e bem divertido e desafiador, consegue agregar a nostalgia das versões mais antigas e as mudanças modernas das versões mais atuais, sendo amplamente acessível para todos os tipos de jogadores. Agrada e vale a compra.