Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Seria este o NBA 2K definitivo?

Mais um ano se foi e chegamos ao fim de setembro e a Visual Concepts, junto com a 2K nos traz mais uma versão da série. NBA 2K19 vem com uma grande história no My Career e algumas mudanças pontuais na sua jogabilidade para tentar manter-se no topo dos simuladores de basquete. Vêm com a turma da Central ver o que temos de novo neste ano em nossa análise.  NBA 2K19 – Análise / Review

My Career

Finalmente a 2K veio com um Modo Carreiro mais bem trabalhado do que os últimos, pelo fato da história ter muitos detalhes vamos buscar tocar pouco em assuntos específicos para não dar spoilers aos interessados em jogar. Esse ano o modo ficou por conta da Visual Concepts e leva o nome de “The Way Back” (que seria uma coisa parecida com “De Voltar ao Caminho”).

Você já consegue perceber que o modo foi muito mais bem feito quando eles pegam atores como Ricky Whittle (Lincoln em The 100), Anthony Mackie (Falcão em Vingadores), Haley Joel Osment (Cole em O Sexto Sentido) e muitos outros atores super conhecidos em séries e filmes americanos, você inicialmente é um jogador que buscar fazer sucesso na NBA mas várias coisas acontecem nesse caminho até a glória, o jogo te entrega uma carga dramática muito grande que parece até aqueles filmes de superação sobre esportes.

NBA 2K19 - Análise / ReviewO jogo tem um sistema de escolhas que eu realmente não sei falar se isso influenciará na história ou se é apenas genérico, vou contar apenas um fato sem dar detalhes para evitar spoilers; em um certo momento que você tem alternativa de xingar um cara ou partir pra cima dele, o que são coisas bem distintas e que trazem consequências bem diferentes, quando você vê o resultado dessa escolha não dá para realmente saber se tivesse você tivesse escolhido outro caminho teria acontecido algo diferente, igual em outro episódio em que você dá uma enterrada em um determinado jogador e você tem opção de ajudar ele a levantar ou só sair tirando onda.

Como eu optei por ajudar ele, mais pra frente esse mesmo cara falar que achou legal a sua atitude e vai ter ajudar em uma determinada situação por isso, mas você não sabe se tivesse feito outra coisa ele mudaria essa atitude de te ajudar ou só o diálogo ia ter um tom diferente. Mas de um modo geral o Modo Carreira é muito bem feito e tem uma pegada bem emocional também que realmente faz você sentir as dificuldades para se tornar um astro da NBA.

Agora existe várias maneiras de se conseguir popularidade como fazendo campanhas de marketing e tudo mais para ganhar fãs e “dinheiro”, conforme suas jogadas vão acontecendo na partida o número de fãs também vai aumentando, pro exemplo, se você faz uma enterrada espetacular ganha um determinado número de fãs, já se faz uma bandeja normal ganha fãs mas não em mesma quantidade, agora isso influencia até na suas entrevistas, conforme as suas respostas a sua popularidade com os fãs e sua química com o time podem aumentar ou diminuir.

NBA 2K19 - Análise / ReviewSe tem uma coisa que foi um tacada de mestre da 2K foi o fato de colocar esse mini mundo-aberto  conhecido com “A Vizinhança” para seu jogador transitar e interagir com outros jogadores, parece realmente uma pequena cidade e agora com algumas novas adições para você poder interagir na sua personalização do personagem.

Uma coisa que ficou meio preguiçosa foi o fato de alguns personagens como o seu treinador, o cara que cuida de suas entrevistas e até mesmo seu apartamento idênticos ao jogo anterior, eles não se deram ao trabalho de mudar os móveis de lugar. mas isso é uma coisa simples já que o mundo aberto agora é completamente diferente e até mais bonito.

Jogabilidade

Esse é um jogo para o real fã de basquete, lógico que pode acontecer, mas acho bem improvável que uma pessoa que não goste do esporte curta o game, pelo fato dele ter uma jogabilidade bem complexa, ele agora conta com movimentos mais leves e o seu controle de bola ficou mais complicado, antes você poderia jogar até com um cara que não tinha um controle tão absurdo que ele conseguia realizar várias jogadas, agora em vários momentos eu fui tentar fazer aquela infiltração para a cesta e acabei esbarrando na perda do controle da bola. NBA 2K19 – Análise / Review

Todos os movimentos que envolvem o jogo buscam ser os mais fiéis possíveis do que acontece nas partidas reais, tocos humilhantes e enterradas explosivas, tudo isso é um tempero a mais no game, agora a defesa está sendo uma arma muito importante, justamente pelo fato de o controle de bola ficar mais complicado, se você é um iniciante então o primeiro passo e começar a saber se defender da melhor maneira, sem contar que você quando está atacando não pode sair correndo que nem um Usain Bolt pois a stamina dos jogadores vão se esgotando de acordo com a variedade de movimentos que você vai realizando, controlar sua stamina é super importante principalmente no Modo Carreira.

Gráficos e Som

Quando falamos em gráficos é até um absurdo, pois a 2K faz um trabalho incrível para deixar os gráficos os melhores e mais polidos possíveis, a riqueza de detalhes como do suor, movimento das camisas tatuagens é uma coisa muito profissional, as faces dos jogadores também são muito bem construídas, eles procuram fazer um grande trabalho até com os calouros, tudo que envolve o jogo como as arenas e suas animações são muito bem feitas para deixar a experiência o mais próximo possível do real.

A parte sonora do game não perde nada, tudo muito bem encaixado, a trilha sonora tem um pouco mais de diversidade musical, justamente para agradar ao gosto de mais jogadores, ela não fica focada basicamente no hip-hop/rap que é meio que uma figurinha carimbada quando falamos de basquete. NBA 2K19 – Análise / Review

O som dos ginásios é um espetáculo, cada arena tem sua especificidades específicas com riqueza de detalhes no canto de torcidas ou até mesmo quando um quarto de uma partida é finalizado. Cada arena tem o seu próprio “soar do apito”, eles também buscaram dar mais detalhes para os narradores que contam várias histórias sobre os times que estão em quadra.

Buscaram também comentaristas que foram jogadores com suas próprias vozes para trazer uma experiência mais legal, o mais interessante que a conversa entre eles é bem no estilão dos jogos reais mesmo, não parece aquela coisa robótica como se fosse só ler textos, parece uma verdadeira “resenha”.

Multiplayer

Os modos online são focados um pouco dentro do modo carreira, onde você pode disputar várias partidas contra outro jogadores pela “vizinhança”, existe uma grande variedade de modos, inclusive para você montar seu próprio time com seus amigos e jogar.

O modo MyTeam também vem com aquele sistema clássico de abertura de packs e tudo mais para tentar montar o melhor squad para ganhar as partidas online, esse ano chega com uma novidade que você ter até oportunidade e ir para brigar em um torneio que vai premiar o vencedor em 250k dólares, o modo ainda precisa de algumas melhorias mas está chegando em um caminho bem interessante.

NBA 2K19 - Análise / ReviewUma coisa que os anos passam e parece que a 2K não se preocupa muito é com aqueles servidores, que infelizmente temos de dizer, são patéticos para o nível de produção de um game como a franquia NBA 2K, não é raro no modo carreira como nos outros modos online de o servidor dar problema e demorar uma eternidade para conectar ou responder algumas ações, isso quando você não recebe uma mensagem de erro e não consegue se conectar.

NBA 2K19 já está disponível na Microsoft Store por R$249,00.

 

NBA 2K19 – Análise / Review

REVER GERAL
Gráficos
9,5
História
8
Jogabilidade
9
Som
9
Multiplayer
8
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
nba-2k19-analise-reviewDepois de um jogo anterior que prometeu muito e não entregou o que se esperava o NBA 2k19 com certeza é o simulador mais fiel de basquete, ele fez melhorias pontuais para se manter no topo, coisa que já está faz muito tempo, chegaram com algumas melhorias gráficas, um novo modo carreira e com algumas novidades nos modos online tudo isso culmina em um grande trabalho.