back to top

Análise: Road Rage

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

O jogo tinha tudo para matar a saudade do gênero, mas…

Quem me conhece sabe que não curto muito associar ou comparar jogos uns com os outros, mas em algumas situações não tem jeito. Nossa análise se baseia no Road Rage, game desenvolvido pela Team 6 Studios e publicado pela Maximum Games, que teve seu lançamento no 14 de Novembro de 2017, mas vocês vão ouvir um pouco sobre o título original do mesmo gênero.

Não teve jeito, desde que ouvimos falar do de Road Rage a nossa alegria veio a tona, afinal, nos vídeos liberados antes do seu lançamento ficava claro que nós estávamos frente a frente com um jogo de um gênero que havia sido criado com o incrível Road Rash (1991) e até então esquecido pelos desenvolvedores.

Road Rash para Mega Drive (1991)
Road Rash para Mega Drive (1991)

Ai você pergunta; Road Rage e Road Rash são mesma coisa? #SQN. Road Rash teve seu início em 1991 e teve seu desenvolvimento originalmente feito para Mega Drive e foi convertido para diversos outros sistemas. Entre 1991 e 1999 foram lançados seis versões diferentes. Dentre as inovações trazidas por Road Rash temos o seu elemento de combate. O jogador pode brigar com outros motociclistas usando armas de mão. Com os próprios punhos podia roubar armas dos adversários e usá-las. Entre as armas disponíveis na série estão pé-de-cabras, cassetetes, nunchakus e correntes. As brigas eram engraçadas e bem intuitivas, cair no chão não era uma opção. E sobre essa questão que vamos nos basear.

road rage
Road Rage para Xbox One

Road Rage tentou herdar o legado acima, e infelizmente, por mais que eu queira gostar, foi meio decepcionante. O jogo não inovou …. em nada, e de certa forma, falhou de forma bem drástica na sua composição como um todo. Se estamos falando de um título onde você precisa pegar uma moto, cair na estrada e sentar a porrada nos competidores, então faz isso DIREITO PORRA! Chega a ser bizarro o sistema de pancadaria do jogo. Tirando a missão que você precisa matar 2 Motociclistas, você nem precisa usar sua arma.

Posso garantir quase todos os aspectos do jogo como sendo muito abaixo do esperado, incluindo o combate, condução, presença de inúmeras falhas, gráficos pobres e mundo vazio. Uma das coisas que mais me emputeceu foi as dezenas de vezes em que o jogo “crashou” e fechou na minha cara, tendo que reiniciar e refazer boa parte da campanha.

Para vocês terem ideia, durante minha busca pelos 1000 pontos de Conquistas; aquela que você precisa ‘acertar’ 1000 pedestres (com sua arma, não com a moto) o jogo fechou na minha cara 2 (duas) vezes.

Pra quem tentou fazer essa, sabe a dificuldade que é, e o tempo que leva. A cada vez que o jogo ‘travou’ na minha tela, tive que reiniciar, pois nada funcionava, e quando voltei tinha perdido cerca de 200 pedestres. Isso aconteceu 2x. Logo me deixou muito PUTO, de ter que gastar horas pra fazer tudo de novo.

Ainda sim, entre tudo que foi falado, pensei: Vou curtir a campanha! Ah vá … Não tem nada de desafiante, mesmo nas missões ‘Difíceis’, é só você ultrapassar os adversários e chegar em primeiro. Sem nenhuma dificuldade (a não ser evitar os bugs). Pensei em curtir a trilha sonora, mas parei depois que me liguei que o jogo possui 3 ou 4 (talvez 5) músicas que repetem de forma estressante … tive que jogar sem o fone de ouvido.

Infelizmente essa foi a análise mais triste que já fiz. Sou um grande fã de jogos, e jogo sem me preocupar com gráficos ou uma beleza extrema. Eu jogo para me divertir, e garanto, que já passei mais tempo jogando Indies que Títulos AAA no mercado. Eu tentei analisar o jogo em todos os detalhes, e olha que eu joguei muito, muito, muito! Pra aqueles que gostam de números, tá ai a “proeza”.

road rage conquistas

Se você se animar ao menos em gastar cerca de 1 dia e meio da sua vida caçando 1000 pontos de conquistas o jogo custa R$ 129 na Microsoft Store.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,699SeguidoresSeguir
95,300InscritosInscrever

LEIA MAIS

A Playground Games está visando uma data de lançamento do Fable para o final do ano!

Equipe da Playground comenta sobre participação dupla no Developer Direct

Em duas publicações no X, a equipe da Playground Games, do Xbox, comentou sobre a sua participação dupla no Developer Direct da próxima semana. Na...
Conforme revelado ontem (02), seis novos jogos chegaram no Game Pass hoje (03 de dezembro), o serviço de jogos por assinatura do Xbox.

UM NOVO JOGO chegou no Game Pass! – 08 de janeiro

Conforme revelado na última terça-feira (06), um novo jogo chegou no Game Pass hoje (08 de janeiro), o serviço de jogos por assinatura do...

Xbox confirma Developer Direct 2026 com três participantes

Através do seu site oficial, o Xbox confirmou a data do seu primeiro evento de 2026, o Developer Direct, bem como seus participantes. De acordo...

Microsoft prepara grandes reformulações no app do Xbox no PC para o próximo console

O futuro do hardware Xbox começa a ganhar contornos mais claros. Um dos pontos que mais chamaram atenção no extenso relatório publicado recentemente pelo...

GTA 6 pode sofrer novo adiamento apesar de maior confiança da Rockstar

O lançamento de GTA 6 pode enfrentar mais um adiamento, apesar da atual previsão de chegada em novembro de 2026. A avaliação foi feita...

Não vive só de remakes: Fallout 5 já está em desenvolvimento

Além de remakes e projetos paralelos, o futuro da franquia Fallout também inclui um novo capítulo principal. Em seu relatório publicado no Windows Central,...
Phil Spencer está animado com os lançamentos futuros do Xbox!

Relatório sugere grandes novidades para o Xbox, incluindo Ninja Theory, Call of Duty e...

Um novo trecho do relatório publicado pelo Windows Central aponta para uma ampla variedade de projetos que podem reforçar o catálogo do Xbox nos...
Tim Cain, co-criador da série Fallout, retornou para a Obsidian Entertainment para trabalhar em um novo projeto não-revelado.

Bethesda está trabalhando em vários jogos da franquia Fallout

Um relatório publicado pelo Windows Central indica que a franquia Fallout deve ter um futuro particularmente movimentado dentro do ecossistema Xbox nos próximos anos. Segundo...
Road Rage aconteceu de uma forma muito estranha. Nos moldes atuais era possível ter algo 2D, e até mesmo 3D com muito mais qualidade, mais diversão e também situações que pudéssemos desempenhar diferentes formas de aproveitar o jogo. O preço é surreal e não vai te entregar absolutamente nada. Pra quem quiser jogar, aguarde ele custar menos de R$20!Análise: Road Rage