TOP 10: Melhores controles para Xbox One e Xbox One X

melhores controles xbox one
melhores controles xbox one

Nós te ajudamos a escolher o seu novo controle

Fala galera! Hoje vamos falar de um assunto bem interessante: como ganhar dinheiro com Hinode CONTROLE para XBOX ONE. Uma das peças mais importantes do video game e que muita gente não dá a devida atenção! E se eu te falasse que há várias opções de controles que não são produzidos pela Microsoftmelhores controles xbox one

E não, não são controles ‘xing ling’ da 25 de março que você compraria por ’25 REAL’. São controles oficiais, que possuem aval da Microsoft para serem produzidos e inclusive tem o logo oficial do Xbox neles, ou seja, controles ‘BÃO MEMO‘ e verdadeiros.

Quais as principais funções que devo me preocupar?

A primeira coisa que você deve ter em mente: reparação e customização. Os melhores controles vão te deixar ajustar ou trocar os thumbsticks e o D-Pad de acordo com a sua preferência sem precisar comprar um controle novo.

Em relação a customização, algumas marcas te permitem customizar todo o visual do seu controle incluindo a adição de botões extras, como triggers na parte traseira, o que facilita muito a vida em boa parte dos jogos, principalmente FPS.

E nos controles high-end (famoso TOP DE LINHA), é possível ajustar até a intensidade da vibração, não só nos triggers (gatilhos) traseiros, mas também adicionar vibração nos hand-grip (a onde você segurar o controle).

Mais caro significa melhor?

Algo que uma empresa sempre tem em mente quando está produzindo um controle ou console é o material aplicado, podendo fazer seus produtos custarem uma fortuna ou terem preços acessíveis. Normalmente, um controle normal será praticamente feito de plástico duro e materiais mais baratos e de durabilidade não muito confiável.

Se você gastar um pouco mais, terá um controle com materiais melhores como borracha, aço ou até mesmo plástico mas de melhor qualidade. Fora isso, acaba sendo investido mais dinheiro na experiência que esse controle vai te proporcionar, a resposta dele e tudo mais. Muitos jogadores de FPS e corrida acabam optando por controles melhores por serem mais precisos do que os controles normais.

Quais são as opções que valem a pena pensar?

Bom, além da forma como você pode reparar e customizar seu controle, há outras opções interessantes para se pensar: Conectividade; se você não gosta de pilha tem controles que já são sem fio com bateria interna, ou caso queira, ainda há controles que já vem com baterias recarregáveis. Opções de headset: alguns controles já vem com controles do headset, o que ajuda demais na hora da jogatina para não precisar retirar a mão do controle.

Bom, agora que vocês já sabem as dicas, vamos aos controles e lembrando que boa parte desses controles vocês meros mortais terão que IMPORTAR e estarem sujeitos a terem que pagar mais pelo produto devido a nossa ótima política de importação:

 

10 – Hori Pad Pro

Ele é feio? Sim, mas você também é e nem por isso deixa de ser especial. Ele não é customizável e nem se quer tem a opções para trocar seus botões, mas de outro lado ele possui 4 alavancas traseiras que você pode editá-la e colocar qualquer função que te ajude, inclusive usar para configurar o áudio durante o jogo.

Ele só tem a opção com fio, mas tem uma boa qualidade de materiais, a sua versão é otimizada para o Xbox One, apesar de ser feito para mãozinhas pequenas. Ele tem um preço internacional base de U$D 19,98, sendo uma ótima opção para quem busca extra triggers e não tem dinheiro para investir em opções mais caras.

 

9 – Xbox One Standard

Acredite ou não, se você está apertado em dinheiro e quer um controle com qualidade, além do Hori, a melhor opção possível é o próprio controle original da Microsoft. Quer dizer que ele é feito de material durável? Vai estragar em menos de 1 ano? Atualmente as versões que acompanham o One S ou One X, sofreram atualizações. Foram melhorados, usam um material um pouco melhor o que acaba fazendo valer a pena o preço gasto neles.

Depois de 2016, esses novos controles já vem com bluetooth, podendo ser conectados com PC ou laptop, e ainda vem com entrada 3.5mm para fones de ouvido além da tradicional porta de expansão que serve para plugar adaptadores de headset com controle de volume ou até teclado para conversação.

Possui até um certo nível de customização, apesar de não ter extra triggers na parte traseira, mas são controles confortáveis e por isso aparecem na nossa 9ª colocação com um custo base de U$D 59,00.

 

8 – Xbox Design Lab

O Design Lab não é UM controle, mas sim um serviço que te permite criar seu próprio controle customizado. Segundo a própria Microsoft, o Xbox Design Lab te permite criar mais de 1 bilhão de diferentes combinações. Basicamente você consegue escolher desde a cor dos analógicos, até dos gatilhos, do D-pad, do acabamento frontal, da parte de trás … Inclusive até com logos de times de esportes americanos.

Leia Também:  Borderlands 3 ganha novo vídeo com muito bom humor

E não se preocupe, toda e qualquer customização é gerada de forma virtual na tela para que você visualize como ele vai ficar antes de comprar. Mas se ele é tão legal porque aparece só na 8ª posição? Por dois motivos; Primeiro que ele não oferece botões extras na parte de trás, outra que atualmente só é vendido nos Estados Unidos, porém pela capacidade de customização, ele acaba ficando na frente do controle padrão do Xbox, com um preço base de U$D 69,99.

 

7 – Xbox One Tech Series Controller

A Microsoft recentemente investiu nos controles Tech Series, que possuem uma pequena variedade de inspirações e aspectos visuais. E na sétima posição indicamos o Recon Tech, inspirado pela tecnologia e padrões de desempenho militares, ele tem o dobro de cobertura de rede sem fio do que os outros controles normais da Microsoft, além de vir com Bluetooth padrão e acabamento emborrachado na frente e atrás, proporcionando uma pegada mais firme e ao mesmo tempo confortável ao controle.

Ele possui menos opções do que o Design Lab, mas pela sua capacidade de cobertura da rede sem fio e pelo seu acabamento superior ele acaba sendo superior ao Design Lab, e tendo uma base de preço de U$D 69,99 é o nosso 7º lugar.

 

6 – Xbox One Adaptive Controller

Um dos mais novos lançamentos da Microsoft, é um dos controles mais interessantes que já foram feitos, mesmo que a maioria dos jogadores não tenham a necessidade de utilizá-lo. Foi desenhado para melhorar a acessibilidade para jogadores que sentem que o controle tradicional é difícil ou até mesmo impossível de operar. O Adaptive Controller foi uma colaboração da Microsoft com uma empresa que estava construindo aparelhos adaptados para ajudar veteranos da guerra e continuarem jogando video game.

O coração desse controle é um D-pad maior do que o tamanho normal acompanhado de 2 botões gigantes que funcionam por sensibilidade, como um touch-pad. Além disso, ele possui 21 ENTRADAS ao seu redor, uma mistura de USB e 3.5mm jacks, que são compatíveis com uma variedade de outros botões que podem ser plugados de forma personalizada, ou seja, dependendo da necessidade de cada um, podem ser adicionados até pedais, pads, botões, etc.

Cada entrada pode ser desenhada para interagir como um botão do controle tradicional do Xbox, mas ele tem possui 3 leveis que podem ser modificados de acordo com o seu jogo, ou seja, cada level representa um mapa de configurações do botões, você consegue alterar as configurações sem precisar desplugar ou adicionar botões ao Adaptive.

Inclusive ele possui uma opção de co-piloto, onde você junta 2 Adaptive e duas pessoas podem jogar juntas um mesmo personagem, onde cada pessoa controla uma ação específica desse personagem.

E para ajudar os jogadores, esse controle vem com baterias recarregáveis e com entrada USB-C, que facilita demais para pessoas que possuem mais dificuldade.

Apesar de ter um custo base de U$D 99,99 e provavelmente necessitar de vários outros botões para melhorar a jogabilidade, esse controle merece destaque na nossa lista, principalmente na iniciativa da Microsoft em criar algo pensando na acessibilidade de todos. Inclusive é possível utilizar o Adaptive para PS4 e Switch.

5 – Scuf Infinity1 Controller

Scuf é sem dúvidas o campeão em customizações, especialmente no mundo eSports, onde os jogadores precisam da melhor performance possível dos controles. Na superfície, o Scuf oferece tudo o que o Design Lab oferece, mas vai muito mais além, ele já vem de fábrica com os triggers traseiros, além do “electro-magnetic” remapeamento dos controles utilizando a chave EMR, te deixando customizar todo o layout do seu controle baseado em cada tipo de jogo. Até os analógicos, você consegue trocar por outros modelos que você queira removendo de maneira rápida e sem prejudicar o controle.

Você inclusive consegue controlar a tensão do gatilho e a posição dele, além de ter a opção “trigger stop”, que faz com que o gatilho retorne a posição inicial de forma mais rápida. Pela quantidade de opções e até customização dos próprios gatilhos, o Scuf Infinity1 já encabeça a lista de controles “profissionais”, capazes de trazer melhorias reais a sua jogabilidade, ele configura na nossa 5ª colocação com um preço base de U$D 129,95.

Leia Também:  Metal Gear Solid V: The Phantom Pain já está disponível para assinantes do Xbox Game Pass

 

4 – Evil Shift Controller

Evil shift é um dos controles favoritos das pessoas que jogam eSports. Ele tem um design único, um pouco menor do que um controle padrão da Microsoft e possui seus gatilhos extras base, onde você segura o controle e não atrás como a maioria dos outros controles fazem.

Fora que ele é bem mais sensível, mesmo sem apertar de forma correta o botão, ele é acionado sem grandes complicações, deixando bem mais ágil a sua jogatina. Além disso você pode remapear todo o controle caso queira. Graças a Quick Touch Technlogy, o tempo de resposta desse controle é bem pequeno, o que acaba satisfazendo quem está acostumado com mouse.

Evil Shift aparece na nossa 4ª colocação pois possui o melhor tempo/resposta entre todos os controles, porém não pode ser muito customizado (o que não impacta muito né galera). Seu preço fica em $169,99.

 

3 – Razer Wolwerine Ultimate Controller

Um dos últimos lançamentos da Razer, pode não ser tão BÃO quanto o Wildcat (SPOILER !!!!), mas ainda continua uma das melhores opções do mercado se tratando dos top de linha.

Pode parecer estranho, mas ele é um controle a cabo. Isso pode cortar um pouco o tesão, em pleno 2018, você ter ser refém dos fios. Porém isso faz com que ele tenha uma resposta mais rápida, além de possuir cerca de 3 metros de cabo, o que facilita um pouco a vida para quem tem quarto muito grande. E assim como Wildcat, ele vem acompanhado de um semi-hard case, com uma série de botões extras.

Os analógicos podem ser removidos magneticamente e serem substituídos por outros maiores ou menores, dependendo da sua preferência. Infelizmente os botões YBAX não podem ser removidos e nem os gatilhos traseiros.

Utilizando o aplicativos Razer’s Synapse, você consegue mudar toda a sensibilidade e as opções de vibração. Ele também possui a opção de reduzir o trajeto do gatilho, o deixando mais preciso de acordo com suas necessidades.

Por ter grandes opções de customização além do app Razer’s Synapse que faz uma diferença enorme, o Razer Wolwerine Ultimate Controller se configura no nosso pódio em 3º colocado e com um preço base de U$D 159,99

 

2 – Xbox Elite Controller

O nosso controle Elite é com certeza a creme de la creme do que temos no mercado. Ele não tem opções de customização, mas ele tem um design muito bonito e na mesma direção fornece uma melhora significativa no gameplay. Eu diria que o Elite vai além da jogabilidade e se transforma em um estilo de vida para quem o compra. Elegante, belo e funcional.

O controle tem peças removíveis, que inclusive possuem acabamento em metal, dando aspecto e sensação de maior qualidade. Ele tem limitador do gatilho, para uma sensação mais precisa além de 4 pares de vibração (2 no gatilhos e 2 onde você segura o controle).

Com o Xbox Accessories App, é possível remapear todo o controle gerando até 255 perfis diferentes, que podem ser alternados durante o jogo de acordo com a sua necessidade. Inclusive, você consegue mudar a sensibilidade dos analógicos, do motor de vibração e gatilhos.

Elite Controller é caro, mas entre todos é o que possui mais qualidade e uma opção gigantesca de configurações. É o melhor controle possível caso você queira manter a linha Microsoft de produtos e por isso, se configura na nossa 2ª posição e tendo um preço base de U$D 149,99

 

1 – Razer Wildcat

E o nosso grande campeão é o Razer Wildcat, que por incrível que pareça e assim como o Wolwerine ele só funciona por cabo. Embora tenha extra triggers, ele não é o controle mais customizável para o Xbox, ele vem com capas para os analógicos, adesivos para melhorar a pegada e ele só vem na cor preta.

Ele possui uma opção de diminuir o caminho que o gatilho percorre, aumentando seu firing-rate, além de uma opção chamada “hair-trigger mode” que deixam os gatilhos ainda mais sensíveis ao toque. Vem acompanhado de uma entrada 3.5mm e uma série de botões para chat, que facilitam o controle de audio, do volume do jogo e do chat durante a partida (como se fosse um stereo adapter disponíveis para os controles padrões do xbox).

Wildcat com certeza acaba tendo a melhor pegada para jogos. O acabamento dos seus botões, apesar de serem tão bons quanto o Elite, possuem uma aderência melhor, além dos adesivos anti-aderentes, que apesar de serem esquisitos fazem o controller colar na sua mão criando uma pegada bem mais confortável enquanto joga.

Ele possui uma sensibilidade melhor que o Elite, apesar de não ser tão luxuoso, mas por ter uma melhor aderência, uma ótima sensibilidade dos botões, ser fácil de ser configurado e ter um custo de U$D 119,99 acaba ganhando o nosso pódio pelo melhor custo benefício. Entrega tudo que os outros controles podem oferecer mas por um preço mais competitivo.

Então eu devo seguir essa lista?

Bom galera, a lista é uma referência baseada na opinião da Central Xbox. Você pode até relevar entre o Recon e o Design Lab caso queira alguma coisa só diferente, inclusive há outros controles limitados como do próprio Sea of Thieves que é sensacional.

Mas caso queira algo realmente mais profissional, seja por gosto ou porque eventualmente participe de algum campeonato, recomendamos que você pelo menos leve em consideração as 5 primeiros colocações dessa lista antes de definir sua compra.

No final, é importante que você compre algo que caiba dentro do seu orçamento e que faça você se divertir.

melhores controles xbox one