Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O mais lindo novelo está de volta, agora com vários companheiros!

Produtora: Coldwood Interactive
Editora: Electronic Arts
Lançamento: 09/06/2018
Gênero: Aventura, Plataforma Unravel Two – Análise

Passeando novamente por nossas memórias, mas agora acompanhados!

A EA Play deste ano, apesar de ser bem morna nos brindou com algo que eu gostaria que as demais publishers fizessem. Após a apresentação da sequência de Unravel, o produtor da sueca Coldwood soltou a bom a disse que Unravel Two já estava disponível em ambas plataformas a partir daquele momento. \o/ Unravel Two – Análise

Não vou mentir, assim que o distinto nórdico disse que o jogo já estava disponível, eu corri para a loja para conferir e ver se realmente o jogo já estava por lá, e não é que já estava mesmo?! Vem com a gente acompanhar mais essa aventura do pequenino Yarny!

Unravel Two, é publicado, assim como o primeiro game, pela selo EA Originals, ótima iniciativa da Electronic Arts para ajudar os estúdios menores a alcançarem maiores públicos. Neste novo capítulo a Coldwood volta a contar a história do pequeno novelo de lã Yarny, que agora é acompanhado por um novo Yarny, de cor azul.

Narrativa e história bem menos inspirada

Em paralelo as desventuras dos nossos pequenos novelos de lã, temos uma história sendo contada durante essa jornada. Conforme avançamos vemos os desdobramentos da trajetória de fuga de dois adolescentes, que juntos decidem que era a hora de fugir.

Para entender essa história, nós precisamos seguir e “capturar” os feixes de luz que contém as memórias do que aconteceu em cada um locais pelos quais os personagens passaram.

Unravel Two - AnáliseInfelizmente em Unravel Two nós não temos o mesmo impacto de seu predecessor. Desta vez o pessoal da Coldwood estiveram menos inspirados e nós não fomos agraciamos com a emoção do primeiro jogo. O fato de termos agora não só um, mas vários Yarnys, deixa tudo muito vazio, perdendo aquele tom tocante da versão anterior.

A história não é ruim e assim como em Unravel, você vai se emocionar ao finalizar Unravel Two, já que tudo se encaixa muito bem durante a aventura, mesmo que que de uma forma bem menor.

A dificuldade nossa de cada dia

Unravel Two é sim mais difícil que o primeiro, mas mesmo não oferecendo uma opção de ajuste no início você consegue perceber de forma nítida que o jogo possui formas de ajudar os jogadores a entenderem a sua mecânica, com dicas e outras formas de auxílio, fazendo com que a curva de aprendizado seja bastante prazeirosa, mesmo que difícil em algumas partes.

Unravel Two - Análise

Nessa nova versão o trabalho em equipe é muito explorado e a resolução de vários puzzles precisa da ação simultânea dos dois personagens, por isso em alguns momentos, é necessária uma paciência maior que o normal, situação que com certeza irá afetar a jogabilidade dos jogadores mais impacientes e ávidos por finalizar o jogo de forma rápida.

Gráficos e Som muito bem trabalhados

Percebemos uma evolução nos gráficos, mas não tão acentuada, pois o primeiro jogo era muito bonito. A verdade é que Unravel Two faz muito bem o uso do potencial do Xbox One X e nos brinda com cenários em 4k muito bem trabalhados. Podemos dizer que o pessoal da Coldwood teve o mesmo esmero desenvolvendo os ambientes deste segundo jogo.Unravel Two - Análise

O som continua entregando uma experiência competente, notamos algumas alterações na trilha sonora, se comparada ao primeiro game, mas nada que realmente seja algo passível de nota. O som ambiente e as músicas cumprem muito bem o seu papel.

A única nota de desapontamento fica por conta da falta da localização em português, o que pode afastar aqueles que não tenham conhecimento da língua inglesa.

Conclusão

Unravel Two entrega muito do que o primeiro game trouxe, mas infelizmente a adição de novos personagens e da mecânica de cooperação por si só não conseguem trazer o mesmo impacto do lançamento do primeiro jogo. Você vai se divertir, além de curtir gráficos muito bonitos, mas infelizmente não como da primeira vez.

O ponto alto fica pela inclusão do multiplayer local, dando a oportunidade de você curtir a história dos nossos pequenos Yarnys com um colega.

Nós analisamos Unravel Two em um Xbox One X, com uma cópia gentilmente cedida pelo pessoal da Weber Shandwick.

Unravel Two já está disponível na Microsoft Store, por R$79,00.

Unravel Two – Análise

REVER GERAL
Jogabilidade
8
Gráficos
9,5
Som
9
História
7,5
Multiplayer
8
Fator Replay
8
Aptsen
Publicitário natural de Santo André, possui mais de 12 anos de experiência em agências e produtoras digitais. Ama games e action figures, além é claro de sua esposa e filho! Gamertag: aptsen
unravel-two-analise-reviewUnravel Two entrega muito do que o primeiro game trouxe, mas infelizmente a adição de novos personagens e da mecânica de cooperação por si só não conseguem trazer o mesmo impacto do lançamento do primeiro jogo. Você vai se divertir, além de curtir gráficos muito bonitos, mas infelizmente não como da primeira vez. O ponto alto fica pela inclusão do multiplayer local, dando a oportunidade de você curtir a história dos nossos pequenos Yarnys com um colega.