Análise: Graveyard Keeper

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O jogo que te transforma em coveiro!

Graveyard Keeper foi desenvolvido pela Lazy Bear Games e distribuído pela tinyBuild, que já é conhecida por publicar games como Hello Neighbor, Punch Club e Party Hard. Nós analisamos o novo game da Lazy Bear e o resultado da nossa experiência você confere agora.

Graveyard Keeper  te coloca na pele de um homem que acaba de sofrer um acidente de carro e vai parar em um mundo novo onde ele é o coveiro local. Embasbacado com o ocorrido, seu novo objetivo é descobrir o que aconteceu e como sair daquela realidade alternativa, sem chamar muita atenção dos personagens daquela dimensão.

Análise: Graveyard Keeper
Graveyard Keeper

Ao começar o jogo você pode se sentir um pouco perdido pois o mesmo não possui um tutorial avançado. Na maioria das vezes você é obrigado a se virar para descobrir como fabricar uma peça ou como conseguir pontos de experiência, mas talvez essa seja a proposta do jogo.

Basicamente você cuida de um cemitério que no início está em condições precárias e sua missão é arrumar este ” depósito de humanos” e começar a lucrar com isso. Lucrar com isso? Sim.

Jogabilidade

No jogo você recebe corpos em dias específicos e deve fazer a autópsia deles para poder enterrar e retirar coisas utilizáveis como carne, gordura e até mesmo os órgãos, mas é importante ir com calma!

No início você terá que consertar algumas sepulturas para que seu cemitério fique no mínimo frequentável pelas pessoas que vão assistir sua missa na capela do cemitério. Depois você poderá se preocupar inteiramente com os cadáveres que irão chegar de tempos em tempos ao seu ”necrotério”, mas é claro, após algum tempo jogando você irá conseguir cremar os corpos e eliminar quais quer cadáver de baixa qualidade.

Análise: Graveyard KeeperOs mortos

A qualidade de seu cemitério depende da qualidade dos corpos que você enterra e por isso é importante estar ciente que para fazer quais quer coisa você precisará aprender tecnologias que é a maneira que o game encontrou de colocar uma árvore de habilidades em sua gameplay.

As tecnologias funcionam da seguinte maneira: se você precisa tirar gordura de um corpo, você irá precisar de um conhecimento para isso e é aí que as tecnologias entram. Você precisará de pontos de habilidade que são divididos em cores para cada tipo de tarefa, por exemplo: se você precisar de melhorar suas habilidades com construção, irá precisar de pontos vermelhos para evoluir as tecnologias e pontos vermelhos você consegue coletando materiais como pedra, madeira, ferro e e.t.c.

Cada parte que você remover de um corpo irá resultar em pontos positivos ou negativos. Os corpos são classificados por caveiras brancas que são as ideais, vermelhas que indicam a péssima qualidade de um corpo e verdes que indicam que o corpo está doente. É claro que seu objetivo será sempre possuir o máximo de caveiras brancas possíveis em um corpo.

Por isso é importante se ligar em que parte você irá retirar de um corpo, pois cada uma interfere de modo diferente no cadáver, por exemplo, retirar o sangue e a gordura retiram do corpo uma caveira vermelha cada e isso melhora a qualidade do corpo.

Análise: Graveyard KeeperFazenda?

O jogo também irá lhe oferecer e em alguns momentos lhe forçar criar uma plantação. O sistema é simples, você precisa apenas de 4 sementes para plantar um quadrado que vai lhe gerar alguns bons frutos da semente plantada. Não existe nada complexo é plantar e esperar o que foi plantado crescer; não é preciso regar nem colocar água durante o processo.

Sua casa, sua vida.

É na sua simples cabana que você irá preparar refeições e dormir para salvar o jogo e repor as energias. Quando você dorme o tempo passa mais rápido e você pode levantar na hora que quiser.

Audiovisual

O jogo segue um modelo pixelado no maior estilo jogos de plataforma 2D, mas em nenhum momento apresenta uma baixa qualidade de trabalho artístico ou de modelagem. Os ambientes são bem trabalhados e os personagens muito bem desenhados.

O efeitos audiovisuais são excelentes e cumprem bem o seu papel, assim como a música de fundo e toda a trilha sonora que toca durante a gameplay.

Certamente é um jogo que te tomará bastante tempo já que está disponível no Xbox Game Pass e na Microsoft Store por R$ 39.

Graveyard Keeper

REVER GERAL
História
6
Gráficos
7
Som
7
Jogabilidade
8
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
analise-graveyard-keeperGraveyard Keeper é um jogo para quem gosta de sobrevivência e RPG. O game mistura os dois elementos de forma triunfal e ainda apresenta traços de games gerenciamento se tornando assim uma compra obrigatória para os fãs de jogos dos gêneros sobrevivência, gerenciamento e RPG.