Análise: The Vanishing of Ethan Carter

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Inicialmente lançado em 2014, The Vanishing of Ethan Carter é um jogo de suspense bastante intrigante

Desenvolvido e publicado pela The Astronauts, The Vanishing of Ethan Carter (O Desaparecimento de Ethan Carter) nos traz uma atmosfera de muito mistério e aventura com aquela pitada de exploração e com uma história bem intuitiva. O nosso time fez uma análise super investigativa e o resultado dessa experiência você confere agora. The Vanishing of Ethan Carter

História

O jogador está na pele de Paul Prospero, detetive fascinado pelo ocultismo que recebe uma perturbadora carta de Ethan Carter. Percebendo o perigo em que Ethan se encontra, Paul dirige-se à casa dele em Red Creek Valley, onde percebe que a coisa é bem mais complicada e  sinistra do que ele tinha imaginado.

Ethan desaparece após um crime brutal e Paul rapidamente nota que poderão haver outros crimes a se investigar no local, tudo isso é inspirado nos bizarros e macabros contos de ficção do início do século XX.

The Vanishing of Ethan Carter

Jogabilidade

A jogabilidade é bem simples e não tem muito mistério, basicamente você tem apenas que explorar tudo que tem pelo mundo e desvendar os puzzles para avançar em sua investigação.

Por ser um mundo aberto sem linearidade, em alguns momento o jogador pode acabar ficando perdido sem saber o que fazer, principalmente pelo fato de não possuir legendas em português, uma coisa extremamente ruim para um jogo focado em diálogos e exploração, pois se você, adorável leitor não entender a  língua americana ficará perdido em diversas situações.

The Vanishing of Ethan Carter

A interação com o gameplay é bem tranquila já que não é preciso usar muitos botões, basicamente o objetivo é ir encontrando algumas pistas e ir as juntando para completar os objetivos disponíveis; como desvendar algum assassinato, achar uma arma ou coisa do tipo, mas pela falta das legendas tudo pode se tornar bastante difícil e desagradável.

Gráficos e Som

Esse é o ponto que o game beira a perfeição, principalmente pelo fato de não estarmos falando de uma produção AAA. Ao jogar você percebe como o ambiente é vivo e bonito, em alguns momentos nos perguntamos se aquilo era realmente um jogo, você se sente parte daquele mundo, as paisagens e a ambientação do game são incríveis e tudo parece tão real vendo pela tela que em algum momento a pessoa se vê fazendo parte daquele universo.

Foi um trabalho muito bem feito da produtora em criar todo um ambiente bem estruturado e altamente diversificado.

The Vanishing of Ethan Carter

A parte sonora do game também não deixa nada a desejar sendo muito bem elaborada, as músicas que são tocadas enquanto você realiza a exploração te deixam completamente envolvido dentro da história.

Em alguns momentos tivemos vontade de ficarmos parados apreciando a paisagem com aquela trilha sonora magnífica. O som ambiente é muito bom, com alguns elementos de suspense e investigação. É importante essa parte sonora colaborar por conta da narrativa proposta, e ela faz isso muito bem, nos dando vários sustos em alguns momentos.

Conclusão

The Vanishing of Ethan Carter é um bom jogo de exploração e investigação com uma pegada de suspense, você será bastante envolvido por sua ótima trilha sonora e linda ambientação, mas acabará perdido se não dominar bem algum dos idiomas disponíveis no game.

Com uma jogabilidade simples e com o objetivo de desvendar alguns mistérios que em algumas situações podem se tornar bem confusos o game nos brinda alguns momentos excepcionais para os fãs do gênero mas, acaba derrapando em algumas outras partes.

Pontos Positivos

  • Ambientação perfeita;
  • Trilha sonora digna de prêmio;
  • Mundo aberto com muita liberdade.

Pontos Negativos

  • Sem o idioma Português;
  • Alguns puzzles são extremamente simples;
  • História deixa a desejar em alguns momentos.

O jogo está disponível por R$ 39,00 na Microsoft Store.

The Vanishing of Ethan Carter

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS

The Vanishing of Ethan Carter é um bom jogo de exploração e investigação com uma pegada de suspense, você será bastante envolvido por sua ótima trilha sonora e linda ambientação, mas acabará perdido se não dominar bem algum dos idiomas disponíveis no game. Com uma jogabilidade simples e com o objetivo de desvendar alguns mistérios que em algumas situações podem se tornar bem confusos o game nos brinda alguns momentos excepcionais para os fãs do gênero mas derrapando em algumas outras partes.Análise: The Vanishing of Ethan Carter