Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Um game que fará você quebrar a cabeça com vários puzzles!

O jogo é desenvolvido e publicado pela Sunlight Games, produtora independente alemã e foi lançado a princípio nos smartphones, onde apresentava 100 níveis de dificuldade, daí a origem do seu nome. Análise: One Hundred Ways.

Já nas versões para PC e Xbox One, lançadas posteriormente foram adicionados 15 e 18 níveis respectivamente, até a finalização desta análise já temos 131 níveis no Xbox One e acreditamos que este número continuará crescendo. O Universo analisou e você confere o resultado desta experiência logo abaixo. =)

Análise: One Hundred Ways

Jogabilidade

A jogabilidade do game é bem simples na teoria, basicamente o objetivo do jogo é levar a bolinha do ponto A para o ponto B usando uma variedade de ferramentas, os níveis vão aumentando de dificuldade com o passar do tempo e alguns destes níveis são complementos dos anteriores.

Em cada um dos níveis temos vários utensílios espalhados que podem nos ajudar, como; rampas de “nitro”, cercas elásticas – uma espécie de cama elástica, um dispositivo de teletransporte, além de itens dos próprio cenário que também podem e devem ser usados para completar o objetivo e fazer com que a bolinha chegue ao seu destino.

One Hundred Ways ainda conta com alguns puzzles muito bem feitos que em alguns momentos podem fazer você querer jogar seu controle na parede. Em alguns casos serão necessárias várias tentativas para completar o nível. Nosso único porém fica por conta da física, que em algumas vezes desaparece e deixa o jogador sem entender o que aconteceu.

Se você é um gamer sedento por aumentar seu gamescore rapidamente irá completar os 100% se tiver um pouco de paciência. As conquistas são desbloqueadas automaticamente com a passagem dos níveis.

Análise: One Hundred Ways

Gráficos e Som

O game tem uma variedade de erros ortográficos e parece que a desenvolvedora por não ser nativa da língua inglesa nem fez muita questão de colocar pelo menos as palavras corretamente sem erros de ortografia, parecendo até um descaso com os jogadores.

Bastava pegar algum professor de inglês para traduzir o jogo já que ele nem conta com muitos diálogos, aí fica aquela coisa completamente bagunçada que só não prejudica mais o game porque não é tão necessário usar os diálogos para a gameplay.

Em relação aos gráficos ele tem um designer bem legal com uma visão 3D isométrico que torna o game bem imersivo e que deixa fácil você perceber o que está acontecendo, sem você ficar completamente perdido procurando onde começa e onde deverá terminar, além vários elementos com uma harmonia bem bacana e divertida.

Se tratando de som o jogo fica devendo muito, a sonorização dos elementos que você entra em contato é bem simples sem nada demais, sem contar naquele musiquinha que fica tocando a mesma pelo resto da vida, nem para colocarem uma variedade maior.

Análise: One Hundred Ways

Conclusão

One Hundred Ways diverte algum tempo mas com avançar das fases você acaba começando a enjoar da trilha sonora repetitiva e também da jogabilidade que volta e meia também se repete, com cenários reaproveitados, quando falamos de jogos casuais para smartphones One Hundred Ways pode e vai tomar sua atenção e algumas horas, mas o que é interessante lá não foi o suficiente para prender o jogador na frente de um PC ou Xbox.

 Pontos Positivos

  • Vários puzzles bem projetados
  • Muitos níveis para serem completados
  • Design bem legal

Pontos Negativos

  • Trilha sonora repetitiva
  • Controles meio confusos
  • A física meio mentirosa em alguns momentos

One Hundred Ways está disponível por R$ 19,99 no Steam e por R$19,00 na Microsoft Store.

REVER GERAL
Jogabilidade
6
Som
5,5
Gráficos
5,5
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
analise-one-hundred-waysOne Hundred Ways diverte algum tempo mas com avançar das fases você acaba começando a enjoar da trilha sonora repetitiva e também da jogabilidade que volta e meia também se repete, com cenários reaproveitados, quando falamos de jogos casuais para smartphones One Hundred Ways pode e vai tomar sua atenção e algumas horas, mas o que é interessante lá não foi o suficiente para prender o jogador na frente de um PC ou Xbox.