Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Obliteracers é um jogo de corrida de kart fofo e com foco na festa, com uma mistura de diferentes armas divertidas para retirar e uma seleção de personagens pouco ortodoxos para escolher.d

Soa familiar? Bem, isso é porque é um gênero que foi verdadeiramente dominado em outros lugares.

Na verdade, é um gênero que foi tão bem implementado pela Nintendo que tudo o que se segue é, naturalmente, incapaz de evitar a comparação. No entanto, onde outros – como a surpreendentemente divertida Sonic & SEGA All-Stars Racing na PlayStation 3 – mantiveram as alterações à fórmula estabelecida no mínimo, o desenvolvedor Varkian Empire tenta misturar um pouco aqui.

Isso decorre da câmera fixa que segue o líder da corrida. Todos os carros atualmente no concurso são visíveis a partir desta única câmera, e qualquer piloto que se atrasa é nocauteado. Isso faz com que o Obliteracers seja uma excelente experiência para sessões locais multiplayer – algo em que jogos como estes são excelentes – já que você pode jogar na mesma imagem em tela cheia ao mesmo tempo. Ele também traz um toque agradável ao multiplayer online – que pode ser jogado com até 15 outros jogadores – já que você sempre pode ver o que está acontecendo na corrida e ajustar sua estratégia em resposta.

headerO jogo local é realmente o local onde o jogo se destaca, pois depende de você competir com seus amigos para tirar o maior prazer do jogo. Isso é dizer que a maioria das faixas – enquanto esteticamente atraentes e muitas vezes com uma premissa limpa – são um pouco aborrecido. Isso é possivelmente porque o jogo é menos um piloto do que um jogo de destruição de armas baseado em kart, onde você tira seus oponentes, mas as faixas refletem isso com alguns circuitos realmente não inspirados.

Com locais interessantes, como uma metrópole de mineração de nuvens baseada no céu, um posto de deserto sufocante preenchido com campos de minas e um navio de carga no mar no meio de uma tempestade entre outros, você esperaria que o jogo usasse essas configurações Mudar a mecânica um pouco e misturar as coisas. Infelizmente, nenhuma dessas profundidades é aparente. A plataforma do navio de carga molhada não se sente tão diferente das dunas de areia, e o campo de minas do deserto é tão esparso que dificilmente é um risco. Um belo design visual é uma coisa, mas incorporar as idiossincrasias de cada faixa com a jogabilidade é outra, e não consegue usar seu potencial a esse respeito.

Com quatro modos diferentes para escolher – três dos quais são bastante genéricos, e dois deles são quase idênticos – também não fornece variação suficiente nesta frente. O modo de sobrevivência vê que você ganha pontos por ser o último sobrevivente em uma corrida. Os modos Knockout e Endurance distribuem pontos para destruir oponentes, com o modo Endurance simplesmente permitindo que os inimigos nocauteados re-gerem instantaneamente. O modo líder, enquanto isso, é interessante, que faz o melhor uso da mecânica única do jogo, tornando-se menos um cenário de free-for-all, e mais um líder versus o pacote.

Neste modo, o líder toma qualquer ponto que geralmente seria dado a alguém que destrua um inimigo. Isso faz do líder um alvo primário para aqueles por trás, mas também faz da corrida um caso tático muito mais. Fazer uso da deriva dos jogos e aumentar a mecânica para manter a posição e evitar ataques inimigos se tornam uma preocupação central em vez de retirar seus oponentes, e também faz com que a máquina caia para trás uma ameaça ainda maior. Lembre-se: não há voltas aqui, é tudo sobre sobrevivência e acumulando os pontos.

Obliteracers mostra alguma originalidade, então – mas essa conquista momentânea também serve para iluminar os outros modos mais genéricos e sem inspiração do jogo. Se você está brincando com amigos, é improvável que isso incomoda você, já que você já tem a diversão competitiva de estar com seus companheiros. Mas se você estiver jogando em casa sozinho – seja no multiplayer online ou no modo de carreira de jogador único limitado – então fica velho muito rápido demais.

obliteracers-4

Conclusão

Existem algumas idéias interessantes e bem implementadas aqui que tornam Obliteracers de destaque. Ainda há diversão para ter uma sessão de 30 minutos de repouso sozinho, e isso se destaca quando jogado com amigos – mas, na sua totalidade, não consegue fornecer profundidade e variação suficientes para manter o jogador médio se apaixonar.

REVER GERAL
Jogabilidade
6
Gráficos
5
Sonorização
7
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
analise-obliteracersNão tem como não comparar com o grandioso Mario Kart, mas o estreante Obliteracers não decepciona aos que querem algo parecido com a criação da Nintendo. No game, o objetivo não é correr, mas gerar destruição por onde passa.