Análise: Saturday Morning RPG

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Saturday Morning RPG é um jogo de RPG desenvolvido pela Mighty Rabbit Studios. O jogo foi originalmente lançado em abril de 2012 para iOS da Apple e chegou em 2016 aos consoles.

Como os jogadores avançam através do jogo, eles vão descobrir novos objetos de batalha e novos inimigos para lutar. Mighty Rabbit Studios tem apoiado Saturday Morning RPG com atualizações desde o seu lançamento em 2012 – adicionando dois novos episódios: To Bot ou Not to Bot (Episódio 3) e HO Ho HOOD (Episódio 4). O Universo analisou o game e o resultado dessa experiência você confere agora.

História

Os jogadores controlam Marty, um estudante nada famoso do ensino médio que ganha poderes extraordinários através de um caderno mágico. Este poder lhe permite usar objetos cotidianos na batalha contra as forças do mal.

Saturday Morning RPG é um jogo simples, que se baseia no que ele apresenta, ao invés de os jogadores de sistemas complexos são geralmente obrigados a aprender. Quase todos os ataques envolvem algum tipo de mini-jogo, e todos os ataques são modelados após referências cultura pop. Se eu estou enviando uma porrada de cavalos como ataque, ou executando um golpe alá “Moonwalk” é tudo visualmente agradável e divertido.

saturdaymorningrpg_03O jogo está mergulhado na nostalgia dos anos 80 (principalmente na variedade de desenhos animados que assistíamos no sábado de manhã) – muitos dos inimigos e objetos de batalha extraem diretamente da cultura pop da época.

Jogabilidade

Ao controlar Marty, a história nos convida a navegar em um mundo aberto ocasionalmente desencadeando batalhas com inimigos. As batalhas no jogo se desviam dos sistemas normais de jogo de role-playing japonês, dando algum grau de controle ativo durante batalhas.

Alguns ataques exigem entradas adicionais para serem perfeitamente utilizados e todos os ataques inimigos podem ser bloqueados com um botão pressionado na hora certa. Embora não em batalha, os jogadores podem descobrir novos itens para usar em lutas, participar de uma série de side-quests, e ganhar experiência, explorando os ambientes. Os jogadores também podem descobrir novos adesivos no mundo que podem ser anexado ao seu notebook. Estas etiquetas devem ser riscadas no início da batalha para desencadear seus efeitos.

saturdaymorningrpg_08Você tem direito a manter 5 adesivos ativos para lhe proporcionar mais efeitos, e aqui é onde mora a grande estratégia do jogo. Ao avançar temos acesso a diversos stickers que nos dão poderes de velocidade, agilidade, força, até outros que sacodem nossos inimigos como perda de turnos e danos progressivos, sua escolha pode determinar o resultado final.

Gráficos

Não espere ver nada demais, inclusive o formato em que o perosnagem se move pelo cenário é algo bemmmmm estilo anos 80. As lutas já possuem um trabalho visual mais agradável e como dito anteriormente mais divertido.

Efeitos Sonoros

Assim como os gráficos, a mesma crítica pode ser levada aos sons e músicas do jogo. Começando pelo fato dos diálogos não possuírem locução (apenas legenda), podemos ver que o jogo foi criado com o objetivo de divertir, o negócio é partir para a pancadaria.

Diversão

É aqui onde realmente o jogo ganhou nossos corações. Com uma temática bem divertida e cativante, Saturday Morning RPG conseguiu reunir uma quantidade enorme de características que nos deixaram apaixonado por cada situação. Seja pela divertida história, ou pelos desenrolar da trama, tudo é muito divertido e parece que estamos dentro do um pequeno filme de comédia-ficção.

Prós

  • A Nostalgia
  • Lutas e sua Estragégia
  • Simples porém viciante

Contras

  • Pode cansar um pouco no começo

Saturday Morning RPG está disponível no Steam por US$ 6.99. O jogo também foi lançado para Xbox One e PS4 porém atualmente não está listado para venda.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,300InscritosInscrever

LEIA MAIS

A mistura de nostalgia e referências de cultura pop são excelentes, além disso destaco este como um simples mas viciante RPG que se concentrou em diversão. Agora que o jogo chegou a diversas plataformas e consoles, eu posso recomendar o bastante. Para aqueles que cresceram nos anos 80 e 90, este jogo fará volume na sua geração, e durante todo episódio, eu tinha um sorriso de orelha a orelha.Análise: Saturday Morning RPG