Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Imagine-se em um planeta devastado por uma catástrofe, vivendo dentro de um Dome (abóbada) que protege sua cidade (e você) dos perigos do exterior. Imaginou? Ok! spareware análise

Agora adicione conflitos internos por conta de comida (escassa) e anarquistas que querem derrubar o sistema de Inteligência Artificial que controla TUDO dentro da cidade sitiada.

spareware análise
Difícil né? Agora e se dissermos que as tentativas de explorar Marte foi prejudicada por conta de uma guerra e que as esperanças da humanidade mudar para outro planeta foram por terra.

Uma lástima!

E para finalizar, as abobadas das cidades são controladas por inteligência artificial através do VOTE, um sistema democrático onde a população local toma decisões que envolvem a cidade.

Em Helsinki Dome, sua cidade, o VOTE decidiu que seria removido o apoio à imigrantes da região Norte, porém, isso faria que 87% deles morressem por conta de um conflito entre executar essa ação e a 1ª Lei de Robótica que diz que a Inteligencia Artificial deve prever ações que prejudiquem Seres Humanos.

multip2Isso gerou um dilema para a HelOS (Inteligencia Artificial de Helsinki). E adivinhem só a única pessoa que pode resolver isso? VOCÊ! Sim você…um Automata criado para destruir o servidor Central e cancelar o VOTE decidido. Fácil não?

O Jogo

Criado pela desenvolvedora Rusto Games, Spareware é um jogo muito diferente dos já lançados para XBOX ONE. Apesar de aparentar ser um “esmaga-botão”, Spareware possui uma interessante dinâmica de gameplay.

Logo de inicio você possui opção de Campanha Solo ou Multiplayer com mais 3 amigos locais. O ponto de não possuir Multiplayer OnLine é negativo, pois o jogo possui “terreno” para isso, e com certeza traria muita diversão.

O Início

De cara você é levado para uma tela de seleção de armamentos e peças para o seu robô destruidor.

É possível combinar equipamentos para Cabeça, Torso, Braço Esquerdo, Braço Direito e Pernas. No inicio a maioria dos itens são bloqueados. Para desbloquea-los, é necessário coletar peças em certas fases, porem, se rolar GameOver no jogo, é GamerOver nas peças também.

A ideia primária do jogo, de forma resumida é: Monte o melhor robô possível para tocar o horror na cidade. Ponto!

multip7E na cidade os seus principais focos (além de aniquilar os humanos inimigos) é recolher células de energia em Estações de Combustivel, fazer upgrade no robô em Depósitos, remover os Anéis que separa o Dome da cidade e atingir as Zonas que o levarão para o centro de controle da cidade.

A cada Zona atingida, você poderá selecionar novas peças de upgrade do seu robô. Cada peça transmite ao robô habilidades como velocidade de movimento, força, resistência, energia, velocidade de recarga entre outros.

Levar seu robô ao objetivo final torna-se mais e mais difícil a cada nova fase, pois a hora de inimigos e danos causados por eles aumenta a cada nova fase.

GamePlay

Atire! Sempre! Mas não de qualquer forma.

Seu robô sempre necessitará recarregar e procure fazer isso sempre em movimento. Ficar parado em frente aos inimigos é certeza que seus equipamentos serão destruídos por eles.

As fases possuem itens reparadores de danos e novos equipamentos, mas muitas vezes, caso perca suas armas, CORRA (se tiver ainda as pernas) até o objetivo final da fase. Portanto, use seus tiros de forma sabia.

single7O game possui muitas armas interessantes e cada uma delas com seu lado positivo e negativo. O que torna a experiência de jogo mais interessante e menos monótona.

Som e Gráficos

Definitivamente o ponto fraco do jogo.

Com uma visão em perspectiva do alto, Spareware possui gráficos sem riqueza de detalhes e nada realistas.

A cada fase você notará que os ambientes da cidade são repetitivos e não ocorrem grandes mudanças nos cenários. O lado bom está no fato de eles serem mapas bem curtos. O que não enjoa rápido.

Em relação a musica, inicialmente você até gosta do rock que toca durante o gameplay, porem também torna-se repetitivo demais. Dica: desligue o volume…é melhor.

Em relação a bugs, não encontramos durante o gameplay, o que é positivo para o jogo tendo em vista que os inimigos e os mapas são gerados de forma processual.

Analise final

Spareware é aquele tipo de jogo casual onde você se diverte apenas por montar um robô armado até os dentes e sair causando geral na cidade. Quanto mais você joga, mais aprende a customizar seu robô e a gostar do jogo.

A engine do jogo praticamente GRITA por uma opção Multiplayer Online, mas você pode se divertir bastante jogando no modo Co/Op.

Alguns pontos fortes e fracos do jogo:

Ponto fortes

  • Armas interessantes e únicas
  • Mistura de RPG com Shooting

Pontos fracos

  • Som e cenário repetitivo
  • Falta do Multiplayer Online

spareware análise

REVER GERAL
História
7
Gameplay
8
Som
7
Gráficos
8
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
spareware-analiseSpareware é aquele tipo de jogo casual onde você se diverte apenas por montar um robô armado até os dentes e sair causando geral na cidade. Quanto mais você joga, mais aprende a customizar seu robô e a gostar do jogo. A engine do jogo praticamente GRITA por uma opção Multiplayer Online, mas você pode se divertir bastante jogando no modo Co/Op.