Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Rise & Shine é um jogo indie de plataforma que foi desenvolvido pelo SUPER AWESOME HYPER DIMENSIONAL MEGA TEAM. No game você tem que dar tudo de si para continuar vivo diante dos exércitos de robôs letais, chefes enormes, rodas da morte gigantes e (é claro) zumbis famintos por miolos. O Universo Xbox teve a honra de analisar este incrível game e o resultado da nossa análise você confere agora.

A História

A história de Rise & Shine se passa em um planeta chamado Gamearth, lá diversos personagens icônicos do mundo dos games vivem suas vidas normalmente até que um bando de brutamontes espaciais de Nexgen resolvem invadir o planeta e instaurar o caos.

Após o primeiro ataque dos brutamontes, um garoto chamado Rise ganha uma arma sagrada chamada Shine que deve ficar com ele até o fim de sua vida. A arma tem poderes especiais, um dos poderes dá ao portador a possibilidade de fazer respawns infinitos.

Com Shine em mãos Rise tem o dever de salvar seu mundo da ameaça espacial e é daí que sua aventura começa.

Referências e mais referências

screenshot-original-18

Durante o modo campanha você vai notar a aparição de diversos personagens de outras franquias famosas, como por exemplo Link de The Legend of Zelda e Mário de Super Mário Bros.

screenshot-original-20

Jogabilidade

Por se tratar de um game de plataforma os controles são bem simples e você rapidamente irá pegar o jeito. E claro.. Estamos falando de um game de plataforma com puzzles e desafios, portanto não pense que é só sair atirando em tudo que se meche que você irá finalizar o game.Rise & ShineOs puzzles presentes no game não são muito complexos, mas irão exigir um esforço seu no quesito raciocínio. Os desafios do game exigem muita paciência para serem completados. Ao completar um desafio você é recompensado com melhorias para Shine, sua arma.

A dificuldade do game também é algo que pode irritar os jogadores mais casuais.

Uma coisa que talvez vá lhe incomodar é o fato da mira laser da Shine ser muito pequena, mas não é nada que vai atrapalhar você em seu gameplay.

Som

Os efeitos sonoros do game são excelentes e a trilha sonora é muito bem feita. Mais uma vez temos um jogo INDIE que impressiona não só no acabamento visual, como também no acabamento sonoro.

Gráficos

O estilo gráfico do game é cartunesco. Os gráficos não estão aos pés das animações da Cartoon Network, mas são excelentes gráficos para um game INDIE.

Screenshot original

Os cenários são muito bem elaborados e parece que são feitos para gerar uma certa dificuldade para os jogadores. *RISOS*

Conclusão

Rise & Shine é um excelente game para quem gosta de desafios, puzzles e de muito tiro no melhor estilo Metal Slug. O game entrega uma ótima experiência e mostra que a indústria dos games de plataforma está se reinventando.

Pontos Positivos

  • Diversão
  • Jogabilidade
  • Som

Pontos Negativos

  • Tamanho do game

Rise & Shine

REVER GERAL
História
7
Jogabilidade
7.6
Gráficos
7.5
Som
8
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
analise-rise-shineRise & Shine é um excelente game para quem gosta de desafios, puzzles e de muito tiro no melhor estilo Metal Slug.