Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Quando se trata se COD, há todo um pensamento preconceituoso por trás dos títulos futurísticos e com Infinite Warfare não está sendo diferente. Por mais que o público em geral fale que o tema futurístico já está saturado e que não há como inovar, Call of Duty: Infinite Warfare mostra que não é preciso grandes mudanças para inovação.

O novo título da Infinity Ward, desenvolvedora que deu origem a série Call of Duty, mescla tudo que há de melhor nos CODs da atual geração e traz funções nunca antes vistas na série.

Antes de começarmos você precisa saber que:

Depois de CoD: Ghosts, o último jogo produzido pelo estúdio, mudanças importantes aconteceram na Infinity Ward. Uma das principais mudanças foi a saída de Mark Rubin (produtor executivo da IW) em março de 2015. Ele saiu da empresa enquanto o Call Of Duty: Infinite Warfare estava sendo produzido – vale destacar que este foi o primeiro Call Of Duty da Infinity Ward com o ciclo de desenvolvimento de 3 anos.

Além de Mark ter deixado a equipe, o diretor chefe de desenvolvimento do Multiplayer também deixou a equipe em 2015. Dito isto… Pegue sua pipoca, prepare seu refrigerante e vamos começar a nossa análise.

Campanha:

Posso dizer com toda certeza que a história da campanha de Infinite Warfare é digna de um filme, ainda que tenha alguns deslizes de roteiro a campanha do jogo se mostra na maioria do tempo sólida e bem estruturada.

A primeira novidade que vemos aqui é a opção de poder escolher, no quadro de missões, qual missão queremos fazer;e querendo ou não isso nos dá uma liberdade e total controle do jogo. Você pode, por exemplo fazer uma missão de invasão que se resume em invadir naves inimigas e recuperar armas químicas ou salvar reféns das mãos do inimigo.

Nick Reyes
Nick Reyes

Na campanha assumimos o papel de Nick Reyes. Após um ataque surpresa contra a sede da United Space Alliance (UNSA), organização que rege as viagens espaciais e comércio, Reyes se vê no dever de assumir o comando da Retribution, uma das últimas naves de guerra remanescentes da Terra.

O papel de Nick Reyes é impedir a extinção da raça humana e defender a terra dos inimigos, que agora após o ataque a (UNSA) estão em maior número.

Os inimigos são membros das força SetDef (The Front\), composta por um grupo com idéias contrárias às da UNSA.  The Front (SetDef) é um poder fascista. Eles são radicais, brutais e militantes com temperamento explosivo.

maxresdefault
Líder da força SDF

No decorrer da trama conhecemos vários personagens que vão se aproximando de nós a fim de criar um laço emocional, mas infelizmente o tempo que passamos com eles e as conversas que temos com estes personagens não permitem a criação de tal laço e isso é, sem dúvida, um ponto negativo na campanha de Infinite Warfare.

Temos um computador em nossa sala (Sala do comandante). O computador é uma peça fundamental para você conhecer mais de sua tripulação ( tripulação\personagens da Retribution).

Em resumo a campanha de Infinite Warfare é surpreendente, mas possui um final que pode não agradar a todos os públicos.

call_of_duty_infinite_warfare_4k_gameplay-hd

Jogabilidade:

Por se tratar de um jogo ambientado no espaço, algumas mudanças foram necessárias, como por exemplo: a introdução de um novo veículo chamado Jackal, sua nave pessoal do modo campanha que por sua vez possui missões exclusivas de combates espaciais.

Em termos gerais, alguns sistemas presentes em Black Ops 3 foram importados para Infinite Warfare e receberam melhorias significativas. Assim como em Black Ops 3, os propulsores de Infinite Warfare possuem uma ‘’barra’’ que limita o uso dos saltos que utilizam as Jetpacks.

A gameplay continua sendo fluida e continua a nos proporcionar experiências marcantes e divertidas, mas nem tudo são flores… Infinite Warfare nos apresenta uma mecânica de jogabilidade rápida que pode desagradar os jogadores mais conservadores de CoD. Na minha opinião é uma questão de costume e tempo para aprendizado.

Multiplayer:

Os especialistas estão de volta! Mas não com o mesmo nome, eles agora se chamam RIGS e são muito mais complexos do que os personagens presentes em Black Ops 3.

IWbeta

Cada RIG possui uma Habilidade especial que carrega com o tempo. A mecânica é muito semelhante ao que temos em BO3. Você pode liberar novas roupas para seu RIG e camuflagens para sua arma completando desafios durante o gameplay.

Ainda falando em novidades temos que citar as “Equipes de missão”. Uma nova adição ao modo multiplayer. As Equipes de missão são basicamente o que o nome diz: missões de equipe que, conforme você completa, lhe dão recompensas (armas raras). No total são 4 times que vão sendo liberados de acordo com seu nível no modo online.

Câmera de morte
Câmera de morte

A câmera de morte sofreu algumas alterações e agora dá detalhes importantes sobre seu falecimento como: quantos hits você levou antes de morrer, quantas pessoas te acertaram e detalha os Load-Outs de quem te matou.


Talvez uma das grandes adições em Call of Duty: Infinite Warfare seja a possibilidade de ”construir”suas armas e para isto você irá precisar acumular bastante SALVAGE Points, moeda usada para comprar modificações para sua arma.

IWBeta2

É claro.. O modo multiplayer continua frenético e ainda mais competitivo. Particularmente falando encontrei dificuldades ao jogar o modo por conta dele exigir uma habilidade muito acima da média e este pode ser um problema e tanto para o game. Os novos jogadores podem se sentir perdidos e desorientados ao jogar o modo.

Zombies:

O modo Zombies da Infinity Ward passou por uma reformulação e deixou de ter uma cara séria para ser mais descontraído, Zombies in Spaceland leva você de volta no tempo para um parque de diversões dos anos 80.

28783781043_7407cdacc1_o

A história de Zombies in Spaceland é cheia de segredos e mistérios cujo qual os jogadores devem descobrir. Tudo começa em uma audição em que o objetivo é selecionar atores para o novo filme de WILLARD WYLER, que criou filmes muito cativantes, que hipnotizavam os espectadores e os deixavam loucos por mais… sangue. Anos atrás, o genial diretor foi pouco a pouco se recolhendo à obscuridade; e nunca mais foi visto. Ou assim pensavam… Agora ele está de volta; pronto para criar arrepios, calafrios, estilo, uma história envolvente; e, é claro, várias vítimas!

O objetivo dos personagens é escapar da audição ilesos, e para isso acontecer, muitos mistérios precisam ser desvendados.

Áudio:

O áudio do game está sensacional, o som das armas , as explosões e os efeitos estão impecáveis. Minha única crítica aqui fica para a dublagem brasileira que deixa a muito a desejar em alguns pontos.

Outro ponto de destaque no jogo é a trilha sonora do modo zombies, que é repleta de músicas inspiradas na década de 80.

Gráficos:

cod-infinite-warfare_sp_operation-burn-water

Os gráficos estão excepcionais e dignos da nova geração de consoles. Os cenários e a ambientação tanto dos planetas (ambientes externos) quanto das naves e instalações, (ambientes internos) são quase que impecáveis

Veredito:

Com uma excelente campanha, boas inovações no modo multiplayer e um modo Zombies excelente, Call of Duty: Infinite Warfare é um título mais que obrigatório para os fãs da franquia, porém o desgaste da temática futurista começa a aparecer e é melhor a Activision começar a pensar em levar a guerra de Call Of Duty de volta ao passado.

REVER GERAL
Campanha
8
Jogabilidade
8
Zombies
7
Qualidade Sonora
9
Gráficos
7
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
analise-call-of-duty-infinite-warfareCall of Duty: Infinite Warfare é um título mais que obrigatório para os fãs da franquia, porém o desgaste da temática futurista começa a aparecer e é melhor a Activision começar a pensar em levar a guerra de Call Of Duty de volta ao passado.