Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

A Telltale já mostrou que não está brincando em serviço e mais uma vez entrega um episódio cheio de reviravoltas e com ação na medida. Batman The Telltale Series – Episódio 3: Nova Ordem Mundial, chegou e com ele um dos mais icônicos vilões do universo do morcego.

Além de ser bombardeado por informações devastadoras sobre sua família, Bruce Wayne agora está cercado de ameaças ainda maiores. Os inimigos estão se unindo e, após os eventos do segundo episódio, Gotham City está em estado de alerta.

Nesse furacão de acontecimentos, Bruce vê tudo que sua família construiu em perigo e o futuro das empresas Wayne fica ameaçado quando um velho “amigo” aparece para tomar conta de tudo.

As escolhas do jogador tem um peso ainda maior nesse episódio fazendo o jogador se envolver em uma rede complicada de relações. Harvey Dent, Selina Kyle e Bruce Wayne tomam conta do episódio e algumas escolhas vão realmente definir algumas coisas muito importantes.

Claro que não daremos spoilers, mas precisamos destacar a impressionante participação de Dent e sua “instabilidade psicológica” que é parte marcante na construção do que virá a ser o perigoso e instável Duas Caras.

BatmanO episódio 3 começa com uma pegada menos Batman e mais Bruce Wayne, mas as coisas mudam quando o morcego tem que conseguir informações importantes da repórter Vicky Vale. Bruce descobre que as coisas estão muito piores do que se poderia imaginar e o misterioso líder do grupo conhecido como Children of Arkham está planejando um grande atentado na cidade. Batman entra em ação para impedir que o plano maluco do grupo se concretize.

A Telltale parece repetir no episódio 3 a tentativa, até agora muito bem sucedida, e muitas vezes negligenciada até nos quadrinhos, de mostrar o lado humano de um Batman emocionalmente abalado pelas aterradoras descobertas de tudo que envolve o nome de sua família e isso faz o jogador se sentir realmente responsável por suas decisões.

O jogo faz um belíssimo trabalho ao fazer com que o jogador seja parte importante do desenvolvimento de relações que vão forjar a personalidade do herói, fazendo com que difíceis decisões sejam tomadas influenciando diretamente na vida dos personagens que cercam o homem morcego.

4batman-the-telltale-series-episode-3Com essa nova perspectiva do herói, não fica difícil entender as motivações que levam o poderoso herdeiro dos Wayne a passar as noites atrás da escória de Gotham City.

O episódio termina com um momento único onde algo absolutamente inesperado acontece deixando o jogador maluco pelo próximo episódio.

Apesar de, diferentemente dos 2 últimos episódios, mostrar um Batman menos brutal e se concentrar mais na história cada vez mais trágica do personagem, a Telltale ousa um pouco mais levando o história do cavaleiro das trevas cada vez mais fundo.

Batman The Telltale Series está cumprindo com muita competência a missão de entregar aos jogadores e fãs, uma história intensa e um Batman diferente de tudo que nós conhecemos.

REVER GERAL
Nota geral
9.6
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
analise-batman-telltale-series-ep3Batman The Telltale Series está cumprindo com muita competência a missão de entregar aos jogadores e fãs, uma história intensa e um Batman diferente de tudo que nós conhecemos.