Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Você com certeza já jogou games que exploram a temática dos Rallys, seja através dos Games With Gold, ou dos famosos Colin McRae e DIRT.

O que você não sabe é que isso foi no passado, e tudo se evoluí, dessa forma o Universo está aqui para apresentar a cereja do bolo dos mais modernos jogos de Rally do Momento: World Champion Rally 6. Bora conferir essa super análise?

O Jogo

Em 2015 a franquia WRC passou por algumas mudanças, dentre elas a mudança do seu principal desenvolvedor que saiu dos italianos da Milestone para a galera francesa da Kylotonn. O resultado foi bem bacana, a boa aproximação ao género das corridas automóveis de Rally foi levada a sério. Este ano a Kylotoon novamente assinou a produção do novo WRC editado pela Big Ben Interactive, e conseguiu ir um pouco mais longe.

wrc6_screen_1As melhorias ficaram por conta de um modelo de condução mais estável e seguro que o anterior, a interação com o carro com as diferentes superfícies e formatos levou WRC a um novo patamar de simulação.

WRC 6 não é um um simulador puro, porém proporciona uma condução particularmente desafiadora. Quando nos atrevemos a arriscar as leis da física e ir um pouco mais longe com os carros da categoria, fica difícil não ser refém das leis da física aplicadas no jogo.

Jogabilidade

Algo que é particularmente notável em WRC é a adaptação do carro às diferentes superfícies e absorção das sensações.. Na terra (ou com detritos) as sensações tendem a ser muito próximas, com deslizes ou derrapagens mais prolongadas principalmente nos trechos onde as curvas acontecem.

wrc6_screen_2Já o rali de Monte Carlo com o seu asfalto mais irregular e com algumas partes cobertas por terra e neve, proporciona uma sensação de deslize constante por todo terreno.

Não pense que WRC 6 é fácil: Exige até dos mais experientes pilotos um preparo incrível, percepção e confiança no seu navegador. Mesmo no nível mais fácil, com todas ajudas ligadas nós pastamos para conseguir atingir os objetivos.

wrc6_screen_4Depois de muitas horas (e de uma primeira posição) resolvemos arriscar o jogo na dificuldade média e tudo (literalmente) virou de ponta cabeça. A direção fica mais arisca, o controle do carro parece querer não te respeitar e sua percepção com relação a um todo dobra de tamanho.

Os Ralis executados na dificuldade máxima proporciona momentos de depressão (no bom sentido). Ao iniciar uma corrida para disputar o primeiro lugar desamparados de assistências, sujeitando-nos em último caso à colocação manual de mudanças, qualquer erro é o suficiente para nos atirar para o fundo da tabela de tempos.

Campanha

São muitos ralis e cada um apresenta uma série de particularidades e combinações que o diferencia dos demais. Mesmo quando disputados em diferentes categorias, como o WRC 2 ou o WRC Junior, a adaptação é diferente.

Isto é importante quando começamos a disputar o modo carreira a partir de uma equipe do WRC Junior. O objetivo passa por cumprir uma série de provas até que sejamos convidados a assinar um contrato para progredir na carreira.

wrc6_screen_5Se os resultados forem bons, a equipe espelhará essa satisfação e em breve subiremos para outras mais competitivas.

O modo carreira é a opção mais lógica e prolongada para se aproveitar ao máximo o WRC. Cada rali é composto por três dias, nos quais teremos que disputar entre 1 a 3 especiais, podendo uma delas ser a super especial e, por fim, a power stage, que atribui 3 pontos ao mais rápido para as contas do campeonato.

Os especiais também são um show a parte, uns mais longos que os outros, mas bastante descritivos e detalhados. Por exemplo; No rali de Portugal, a sua estrutura em forma de 8, composta por zonas rápidas e apertadas oferece uma combinação deliciosa, superando mesmo (em minha opinião) os super especiais de outras pistas.

Multiplayer

O multiplayer não traz tantas opções, basicamente todos os jogadores partem ao mesmo tempo, vendo uns aos outros através de carros fantasma.

Para alguns pode ser um fator que ajuda a andar mais depressa enquanto que para outros pode criar alguma desconcentração. Outras opções de jogo contemplam provas em tempo real, baseadas no calendário do campeonato do mundo, através de um ranking online que exibe os mais rápidos.

wrc6_screen_6Não há mais novidades e quase todas as opções são uma transição dos jogos anteriores, pelo que urge a criação de diferentes desafios e modos.

Gráficos

Sim, todos ficaremos admirados enquanto percorremos todos os ralis, com subidas e descidas e montanhas arrepiantes, mas espere por algumas quebras de “frame rate” que acabam impedindo o jogo de conseguir melhores resultados no campo gráfico.

wrc6_screen_7Embora a beleza dos trajetos especiais seja algo marcante, o jogo ainda tem muito a entregar em algumas questões. Mas não deixaremos isso afetar essa super p rodução.

Conclusão

Pelo segundo ano consecutivo o estúdio Kylotonn assina essa obra de arte e torna WRC 6 mais interessante quando jogado nas configurações profissionais. Os fãs deste género vão encontrar nesta edição um desafio interessante e capaz de proporcionar uma condução bastante gratificante. O Universo confirma WRC 6 como o melhor título dedicado a Rallys da atualidade e recomenda a compra.

Visite o Site Oficial

wrc6 analise

REVER GERAL
Campanha
8
Jogabilidade
7
Gráficos
7
Multiplayer
6
Sons
8
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
wrc6-analisePelo segundo ano consecutivo o estúdio Kylotonn assina essa obra de arte e torna WRC 6 mais interessante quando jogado nas configurações profissionais. Os fãs deste género vão encontrar nesta edição um desafio interessante e capaz de proporcionar uma condução bastante gratificante. O Universo confirma WRC 6 como o melhor título dedicado a Rallys da atualidade e recomenda a compra.