Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Awesomenauts Assemble é um jogo no estilo Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) em 2D desenvolvido pela Ronimo Games e chegou recentemente ao Xbox One. O Universo analisou o jogo e o resultado da experiência você confere agora. a nlise awesomenauts assembl

História

Bem-vindo ao ano “358Awesomenauts7”, em meio a uma guerra que se passa onde enormes exércitos de robôs lutam em uma batalha sem fim pela posse de um raro elemento denominado Solar. Há apenas uma maneira de ajudar a virar a maré da guerra, será preciso contratar os Awesomenauts.

Jogabilidade

A jogabilidade de Awesomenauts Assemble lembra um pouco Worms, mas sem o combate em turnos. Existe uma gama enorme de personagens com habilidades únicas e atualizáveis.

Cada atualização adiciona efeitos e poderes diferentes. Cada personagem tem seu próprio atributo como saúde, velocidade de movimento, força de ataque e movimentos de ataque regulares e especiais.

Os personagens são muito carismáticos e cada um deles possui um nível de dificuldade que é mostrado na tela de seleção. Existem personagens fáceis que são indicados para aqueles jogadores que estão chegando agora e nunca jogaram o game, os personagens médios indicados para quem já tem alguma experiência com o jogo e os personagens difíceis que possuem habilidades que só jogadores veteranos conseguem dominar com maestria. Portanto não há desculpa para não entrar na batalha.

Mecânica

Existem 4 modos de jogo básicos no jogo. Você pode escolher entrar no modo “batalha” e usar toda sua habilidade em campo para exterminar os adversários atrás de solar, o modo de “partida rápida” que a batalha acontece em mapas aleatórios contra jogadores com experiência equivalente, o modo de “partida personalizada” e o modo de “partida contra bots” onde é possível treinar em batalhas off-line contra inimigos controlados pela IA. O game ainda permite que jogadores locais sejam convidados para participarem da diversão.

A batalha acontece quando duas equipes (azul e vermelha), compostas por 3 personagens cada, são formadas com o objetivo de destruir o Coletor Solar da equipe adversária que se encontra dentro da base inimiga.

A equipe que conseguir destruir primeiro vence. Ambas as equipes tem que lutar contra hordas inimigas de drones automáticos e torres que bloqueiam o caminho até o objetivo.

E o que mais?

Uma premissa simples, que proporciona muitos momentos divertidos, mas que exige um certo “planejamento estratégico”. Esse é um ponto muito positivo do jogo, já que será necessário definir novas estratégias com diferentes personagens a cada nova partida, já que cada personagem oferece maneiras diferentes de jogar.

A cada batalha vencida o jogador adquire pontos de experiência com base no número de mortes inimigas. O nível de experiência irá determinar quais melhorias do personagem estarão disponíveis para compra em sua base. Para comprar essas melhorias o jogador vai precisar coletar moedas destruindo robôs inimigos ou através de itens encontrados pelo cenário.

Batalhas

Alguns mapas contêm outros obstáculos, e isso deixa a batalha realmente mais empolgante. Após a morte, o jogador pode reaparecer de volta na sua base após um pequeno espaço de tempo. Quando um jogador mata um inimigo ou uma torre, cada membro da equipe ganha Solar. Quando o jogador ganha Solar, ele pode retornar à sua base para se curar ou desbloquear vários upgrades para seus conjuntos de habilidades ou atributos.

O desafio do jogo no início é bem alto, mesmo contra inimigos controlados pela inteligência artificial. Apesar dos controles simples, leva um bom tempo até se acostumar com os comandos e poderes específicos de cada personagem.

Diversão

Mas o jogo se desenvolve em um ritmo bem divertido e você com certeza vai querer conhecer muitos personagens e aprender seus diversos poderes únicos. O próprio game tem um sistema de progressão bastante divertido e conforme as batalhas vão sendo vencidas, novos personagens e habilidades vão sendo desbloqueados.

Infelizmente nem todos os personagens estão disponíveis gratuitamente no jogo e alguns só podem ser adquiridos através da compra de pacotes extras. Uma pena, pois com certeza o jogo ficaria muito mais divertido com um número maior de personagens e habilidades.

Sons e Gráficos

Graficamente Awesomenauts Assemble é simples, mas extremamente colorido.  O design gráfico lembra muito aqueles jogos de plataforma 2D no estilo desenho animado. Cada nível no jogo, apesar de não serem muito diversificado, são muito bem trabalhados.

Já a trilha sonora do jogo é incrível. Além de cada personagem tem sua própria música tema, durante os combates as músicas realmente conseguem empolgar a partida.

Um dos pequenos probleminhas que pude avaliar em algumas partidas foi o desequilíbrio entre algumas equipes. Alguns personagens são realmente bem mais fortes que outros e conseguem desequilibrar a partida.

Mas acredito que isso possa ser contornado com muito treino e uma equipe que consiga manter o foco em uma estratégia adequada. Na esmagadora maioria das partidas, o jogo da Ronimo Games se destaca por ser um jogo que, além de proporcionar embates emocionantes, é realmente muito divertido.

Conclusão

Awesomenauts Assemble é incrivelmente simples e muito divertido. Ideal para aqueles jogadores que curtem duelos online sem compromisso. Seja com seus amigos online ou locais, é o jogo ideal para passar horas e horas conhecendo novos personagens, aprendendo suas habilidades únicas de combate e reinventando estratégias para se chegar a vitória.

Awesomenauts Assemble! já está disponível na Microsoft Store por: R$ 19,00

analise awesomenauts assemble

REVER GERAL
História
7
Campanha
7
Gráficos
7
Diversão
7
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
analise-awesomenauts-assembleAwesomenauts Assemble é incrivelmente simples e muito divertido. Ideal para aqueles jogadores que curtem duelos online sem compromisso. Seja com seus amigos online ou locais, é o jogo ideal para passar horas e horas conhecendo novos personagens, aprendendo suas habilidades únicas de combate e reinventando estratégias para se chegar a vitória.