Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas – Análise

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Oceanhorn é uma surpreendente aventura inspirada em The Legend of Zelda. Desenvolvido pela Cornfox & Bros o jogo utiliza uma plataforma action-adventure para conquistas nossos corações. analise oceanhorn

Para vocês que passam longe de jogos para smartphones como Gatos fogem da água, Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas é um nome desconhecido, mas se enganam aqueles que acham que isso é só mais do mesmo, este é na verdade um dos melhores jogos de 2013 para os dispositivos iOS.

Já lá vão dois anos, mas só agora é que surgiu uma versão PC. O Universo se aventurou neste aventura e o resultado dessa experiência você confere agora.

HISTÓRIA

A base de Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas vem de uma das franquias mais adoradas e lendárias: The Legend of Zelda. Eu não posso passar do ponto lógico dizendo que é um clone, mas as semelhanças são visíveis e não restam dúvidas que a série da Nintendo foi uma grande inspiração.

Tal como neste jogo originalmente lançado para a GameCube, em Oceanhorn também navegamos num pequeno barco à descoberta de novas ilhas que escondem segredos.analise oceanhornA história é sobre um jovem aventureiro que parte numa jornada para derrotar o monstro Oceanhorn, que aterrorizou o mundo há milénios atrás e agora ameaça fazer o mesmo.

No início temos apenas uma espada, um escudo e um mapa, mas seguindo a tradição de The Legend of Zelda, à medida que progredimos na aventura encontramos novas ferramentas que nos ajudam e são indispensáveis para acessar partes do mundo que antes eram bloqueadas.

JOGABILIDADE

Não é preciso ser um veterano de jogos de aventura para detonar Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas. Os controles basicamente resumem-se aos movimentos e dois botões; que servem para atacar e defender.

Embora tenha sido concebido para dispositivos táteis, a adaptação aos consoles está show de bola. Se não soubesse, nem diria que este jogo veio dos smartphones.analise oceanhornApesar de ser fácil perceber os controles e de ser uma aventura relaxada, muitos cabelos serão perdidos para resolver os puzzles. Até porque não é um daqueles jogos que te diz exatamente o que têm de fazer a seguir.

O jogo te da dicas sobre qual ilha se deve visitar a seguir, mas não tem um ponto gigante assinalado no mapa indicando que temos de ir até lá, passando assim a sensação de que estamos realmente num aventura e que estamos dependentes das nossas capacidades para progredir. Diálogos com os NPCs são fundamentais para atingir o objetivo.

DIVERSÃO

Embora não seja um jogo extremamente complicado e difícil, durante seu progresse enfrentaremos inimigos que requerem mais cuidado para não perder os preciosos corações que representam a nossa saúde.

Convém também não esquecer que existe uma barra de stamina, que controla o tempo que o personagem aguenta correr, nada e quantos ataques seguidos consegue fazer com a sua espada. Mas morrer é um acontecimento raro, e mesmo que aconteça, nunca vão perder progresso significativo devido ao sistema de gravações automáticas.analise oceanhornO jogo conta ainda com um ligeiro sistema de progressão em que o personagem ganha ao derrotar os monstros e completar objetivos em cada ilha. No entanto, contrariamente ao que é habitual nos RPGs, subir de nível não melhora as estatísticas.

Quando se sobe de nível, vão desbloquear habilidades melhoradas, como mais espaço de reserva para certos itens, gastar menos stamina, uma arma de tiros para o barco, entre outras coisas.

GRÁFICOS

Um jogo de aventura está sempre depende do seu cenário, e embora Oceanhorn não seja um colosso gráfico devido à sua plataforma de origem, o seu estilo visual cartonesco dá-nos belos ambientes, ilhas com traços visuais diferentes uma das outras e criaturas inimigas muito engraçadas.

analise oceanhorn

Detalhe que a trilha sonora também merece mérito na criação da sensação de aventura. É suave para os ouvidos e alegre na maioria das vezes.

VEREDITO

Maravilhoso e surpreendente; duas palavras que resumem da melhor forma Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas. Passei horas fazendo coisas desnecessárias só para curtir ambos os jogos.

É algo a ser levado em consideração: Como um jogo originado em Celulares conseguiu absorver uma força tão grande. No Português claro é um jogo bem simples que não trás nenhuma particularidade que não tenhamos visto no passado, mas é super bem feito e além de tudo lembra muito Zelda, então se puder comprar nos recomendamos, se não puder, é só aguardar promoções e aproveitar.

Oceanhorn - Monster of Uncharted Seas

$14.99

analise oceanhorn

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,300InscritosInscrever

LEIA MAIS