Análise: The Turing Test

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Análise Turing Test

The Turing Test é um jogo de puzzles com perspectiva em terceira pessoa desenvolvido pela Bulkhead  Studios e publicado pela Square Enix. O jogo foi lançado em agosto deste ano para Xbox One. análise turing test

 O Jogo

O jogador assume o papel de Ava Turing, uma engenheira da Agência Espacial Internacional (ISA) que acorda inesperadamente de seu sono criogênico em uma estação de pesquisa localizada em Europa, uma das luas de Júpiter. O jogo é de

certa forma, sobre a personalidade chocando-se com a lógica.

A inteligência artificial. Conhecida como Tom, informa que ele perdeu todo o contato com a equipe de terra a cerca de 20 dias atrás, e você tem a missão de verificar o que está acontecendo.análise turing testQuando Ava chega ao centro de pesquisa descobre que o lugar foi completamente rearranjado em salas de quebra-cabeça entrelaçados.  Juntos você e Tom precisarão trabalhar juntos resolvendo esses puzzles para conseguirem seguir adiante.

Os puzzles envolvem a distribuição de energia através de uma espécie de arma especial (EMT) que pode coletar esferas de poder de diferentes cores e com propriedades únicas, e atirá-las em recipientes especiais para destravar portas ou ativar outras máquinas do ambiente. Cada fase é composta por uma série de salas ou espaços interligados com uma variedade de obstáculos.

Campanha

Os puzzles são bem trabalhados e seguem uma curva de dificuldade de forma constante, adicionando mais e mais complexidade à medida que o jogo avança.

Na maioria das vezes, o teste de Turing faz um bom trabalho de introdução de novos elementos de quebra-cabeça e fornece alguns desafios simples para testá-los, mas, de vez em quando, o jogo vai realmente testar sua inteligência, permitindo que você fique vários minutos pensando o que deve ser feito para seguir adiante.análise turing testInfelizmente, os enigmas mais desafiadores e gratificantes não são as únicas coisas que você tem que resolver para completar o jogo. The Turing Test ainda vai desafiar o jogador com algumas salas opcionais com desafios realmente complicados que não podem ser resolvidos com meios normais.

É incrivelmente inteligente e extremamente gratificante desvendar esses desafios do jogo, até porque concluir esses puzzles leva a salas onde a maior parte obscura da história do jogo é contada.

Jogabilidade

A parte de exploração do jogo fica por conta da manipulação de alguns objetos que Ava pode pegar. Existem muitas informações espalhadas acessando monitores, mas alguns objetos em si não trazem nenhuma informação explícita como textos, mas deixam claro que tem uma ligação muito íntima com seus antigos donos.

Existem ainda alguns terminais que contém áudios de tripulantes que contém algumas mensagens pessoais da tripulação, conversas de momentos antes da catástrofe e partes de suas experiências na estação espacial, mas é preciso ter um inglês afiado, já que o jogo não conta com legendas em português. Esses áudios ajudam um pouco a entender a história e o que realmente aconteceu com os tripulantes.análise turing testMas para aqueles jogadores não estão interessados na exploração, The Turing Test inclui um diálogo quase constante entre Ava e Tom, com breves conversas no início de quase todos os puzzles, esse

diálogo preenche os principais e mais importantes pontos no enredo do jogo.

Veredito

The Turing Test não é apenas um jogo de puzzles. Baseado em teste que tem o objetivo de avaliar o quanto as “máquinas podem pensar” como nós, seres humanos, o jogo nos leva a questionar as implicações desta tecnologia que promete se tornar uma realidade em um futuro próximo.

Seria mesmo possível coexistir com máquinas dotadas de inteligência

artificial? Até que ponto teríamos controle sobre elas? Ou será que existe a possibilidade real de sermos completamente controlados pelas máquinas.

Estaria Ava sendo vítima da vontade de uma máquina? Com uma história intrigante, belíssimos gráficos, um excelente nível de desafio e uma boa jogabilidade, The Turing Test é um game que recomendo fortemente, principalmente para quem curte games no estilo de Portal (2007).

The Turing Test

$19.99

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,000InscritosInscrever

LEIA MAIS

Com uma história intrigante, belíssimos gráficos, um excelente nível de desafio e uma boa jogabilidade, The Turing Test é um game que recomendo fortemente, principalmente para quem curte games no estilo de Portal (2007). Análise: The Turing Test