Análise: Firewatch

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Análise Firewatch

Sabe aqueles jogos que nos marcam? Firewatch é esse tipo, um jogo que quando acaba nos perguntamos ” Só isso?”. Certos games, livros, series e filmes marcam as nossas vidas e são poucos que conseguem fazer isso. Bora conferir a análise do Universo?

História

Tudo começa quando você, que no jogo assume o papel de Henry, etá conversando com uma garota chamada Julia. Após os diálogos vocês se tornam namorados e mais tarde se casam.

Os anos vão se passando e vocês vão passando por diversas situações juntos até que após 10 anos de casados Julia, sua esposa, é diagnosticada com Alzheimer e passa a depender de você pra fazer quase tudo. análise firewatch

Diante dessa situação Henry decide leva-la para morar com os pais dela na Austrália. Com a doença de sua esposa Henry se vê fragilizado e decide arrumar um emprego para fugir um pouco desta realidade. Ele consegue o emprego de guarda florestal  na Floresta Nacional de Shoshone que se localiza em Wyoming.

E chegando lá Henry conhece Delilah, sua supervisora, que agora é seu único contato com o mundo exterior. Delilah é uma moça simpática que com o tempo vai se tornando para Henry mais que uma amiga.análise firewatchCom o desenvolvimento da trama coisas estranhas começam a acontecer, você descobre que tem alguém te espionando e vigiando as suas conversas com Delilah oque deixa você preocupado.

A partir do momento que você descobre que tem alguém lhe observando a história começa de verdade e pra saber oque acontece você vai ter que jogar.

Jogabilidade

A jogabilidade é bem simples, você precisa se locomover pelo mapa e chegar em determinados pontos que sempre vão estar destacados em seu mapa.

Infelizmente o game não possui legendas em português oque pode prejudicar os leigos no idioma inglês, mas é possível ver a excelência da dublagem americana no decorrer do jogo.

Quando Firewatch saiu para PS4 muitos sites falaram que o game era um ”simulador de caminhada” e temos que admitir, nosso personagem anda muito.análise firewatchO mapa não é muito grande mas os caminhos acidentados fazem com que a experiência do jogador seja um pouco enjoativa.

Talvez um dos grandes problemas de Firewatch é não conter legendar em português. Vale realçar que encontramos alguns bug’s e a queda de frames em certos momentos do game chega a encomodar muito.

Gráficos

Os gráficos são bem exóticos o game parece cartoon mas não é. Eu diria que os gráficos estão entre cartoon e gráficos de ponta. Os ambientes do game são bem feitos e te dão a real sensação de estar sozinho no meio do nada.fw-02-1024x576Atualmente sabemos que a questão gráfica é bastante discutida em toda a comunidade gamer, mas firewatch é um jogo que merecia ser jogado por todos independentemente de seu gráfico ”pouco” chamativo.

Qualidade sonora

A trilha sonora e os efeitos sonoros do game são bem trabalhados e cumprem bem o seu papel. Não espere nada ao nível do cinema por exemplo, mas espere uma qualidade sonora boa que não deixa a desejar em nenhum momento.

Veredito

Firewatch é um game que merecia ganhar a nota máxima em nossa análise, mas infelizmente os pecados técnicos do game não vão permitir tal fato. Se você desconsiderar todos os problemas técnicos do game, que para falar a verdade são bem poucos …

Firewatch é um jogo obrigatório para os jogadores de plantão. Com uma ótima história e um bela direção de arte, Firewatch é um game que merece sua atenção e seu dinheiro.

Firewatch

$19.99

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS

Firewatch é um game que merecia ganhar a nota máxima em nossa análise, mas infelizmente os pecados técnicos do game não vão permitir tal fato. Se você desconsiderar todos os problemas técnicos do game, que para falar a verdade são bem poucos ... Firewatch é um jogo obrigatório para os jogadores de plantão. Com uma ótima história e um bela direção de arte, Firewatch é um game que merece sua atenção e seu dinheiro.Análise: Firewatch