Microsoft Ensina Programação Grátis

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Quer se tornar um programador aprendendo de graça?

A evolução da era digital faz com que seja cada vez mais imprescindível que crianças tenham novas habilidades, muitas delas podem ser aprendidas por meio da Ciência da Computação, inserida nos currículos da educação formal e não-formal. microsoft ensina programacao gratis

Por isso, e para que milhões de jovens da região possam adquirir um pensamento crítico, lógico e resolução de problemas, a Microsoft apresenta a terceira edição do #EuPossoProgramar, campanha que oferece às crianças e jovens a oportunidade de dar os primeiros passos na programação. microsoft ensina programacao gratis

No Brasil o lançamento será na abertura do World Congress on Information Technology (WCIT), em Brasília.

Como Funciona

Esta iniciativa, que conseguiu que nos últimos dois anos 3 milhões de jovens começassem a aprender programação na América Latina, oferece uma série de cursos online gratuitos, começando com # AHoraDoCodigo, em parceria com a Code.org, que por meio dos personagens do Minecraft ou Ana e Elsa de Frozen, ensina a programar.

A etapa seguinte é o Aprendendo a Programar que, em parceria com a Comunidade de TI, oferece cursos mais avançados de programação na nuvem com Azure e Windows.

Ao finalizar os cursos, o aluno recebe um certificado eletrônico gratuito da “Microsoft Virtual Academy”.

Quem Patrocina?

#EuPossoProgramar é parte da transformação digital que a Microsoft impulsiona no Brasil e no mundo, onde a Ciência da Computação é colocada como a base essencial para a geração de conhecimentos e competências digitais nos jovens.

A empresa assume um compromisso de colaborar para que os alunos tenham acesso à aprendizagem e lógica de computação, especialmente em comunidades desfavorecidas, onde por meio de parcerias com educadores e escolas consegue alcançar a população.

No Brasil o programa tem parceria com o Programaê!, iniciativa da Fundação Lemann e da Fundação Telefônica Vivo, criada em 2014, que visa mostrar que todos podem construir e se expressar por meio da tecnologia, reunindo alunos, professores e pais para aproximar a programação de jovens de todo o Brasil.

Como Participar?

#EuPossoProgramar posiciona-se como uma oportunidade para crianças e jovens, bem como educadores, adquiram habilidades críticas, raciocínio lógico e resolução de problemas.

A Microsoft Brasil convida a todos a aprender a programar entre os dias 03 e 07 de outubro no site www.eupossoprogramar.com .

Ta esperando o que? Conhecimento é vital, de graça é melhor ainda.

microsoft ensina programacao gratis

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,000InscritosInscrever

LEIA MAIS