Desde que a Microsoft lançou o Xbox One, a idéia era tornar o console uma central de entretenimento. A estratégia não deu muito certo e graças a isso seu concorrente direto, o Playstation 4 superou o Xbox One em vendas.
Segura de seus planos para seu console, a Microsoft manteve a estratégia e lançou o Xbox One S. Mas dessa vez a coisa mudou. O modelo slim da empresa superou seu concorrente direto, o PS4 Slim vendendo esmagadores 361% a mais no seu lançamento.
Outra grande notícia é que o Xbox One tinha 71% de participação de mercado na semana que terminou em 24 de setembro de acordo com Gfk, e o PS4 estava com 19% de participação. As vendas do console da Sony despencaram 66% em relação ao ano passado e após o lançamento Xbox One S, as vendas da Microsoft no Reino Unido aumentaram 1.000%!
A Microsoft atribui o sucesso, em parte devido ao Xbox One S com suporte Blu-ray 4K e HDR, algo que o novo PS4 Slim não possui.
A Sony nesta semana declarou que vai aprender muito com o Xbox One S.