Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

EA Sports NHL 17 game chega com várias novidades fazendo alarde. O Universo Xbox analisou esta nova versão produzida pela EA Vancouver.

EA Sports NHL 17

No ano passado, NHL 16 marcou o retorno da franquia de hóquei da EA às suas origens. Trouxe algum dos modos que viraram marca registrada da série e que foram retirados na transição para a atual geração de consoles, além de introduzir um instrutor, que fez com que o jogo se adaptasse a todos estilos e níveis de jogadores. Nas linhas abaixo nós iremos mostrar pra vocês, fãs de hóquei, se ele é ou não melhor que a versão anterior.

Então amigos, calcem suas luvas, ponham seu capacete e nos vemos no gelo!

JOGABILIDADE

Felizmente, a ação sobre o gelo ainda brilha! Manusear o disco, patinar e ter a oportunidade de fazer aquele chute certeiro continua lá e é muito legal! Assim como na última versão o seu joystick é uma extensão do stick além da quantidade certa de controle sobre o puck, assim vai ser muito você se perguntar por que perdeu a posse do disco, pegar o puck de um adversário também é preciso e a disputa é a extremamente justa.

Nesta versão, assumir o controle do goleiro continua muito semelhante ao que era na versão anterior, controles intuitivos que tornam mais fácil a jogabilidade e também a sua movimentação para conseguir parar aqueles complicados ‘one-timer shots’, tudo melhorado pelas novidades trazidas pelo time de Vancouver. Se você curte o esporte, e, principalmente a posição de goleiro, vai se divertir demais com as estas novidades trazidas por eles.

EA Sports NHL 17

A jogabilidade volta a ser acompanhada por um treinador automático, que nos mostra informações sobre o jogo e jogadores, isso com certeza ajuda a todos a aprenderem as manhas de se jogar esta nova versão do jogo. Essa ferramenta continua sendo fantástica para fazer com os jogadores saibam exatamente porque perderam aquele face off ou porque perdeu o disco na disputa anterior.

Além de serem indispensáveis para quem está começando, as informações e também o sistema de treino são adaptáveis e conforme você vai jogando e melhorando a sua performance algumas dicas básicas não vão sendo mais mostradas. Caso você seja um veterano na franquia, você pode desligar essa ajuda a qualquer momento. Mas podemos dizer que mesmo nós, que já jogamos as versões anteriores do game pudemos aprender alguns novos movimentos que foram incluídos nesta nova versão. Ou seja, cachorro velho também pode aprender truques novos! 🙂

GRÁFICOS

Os gráficos de EA Sports NHL 17 são bons, com ótimos efeitos de iluminação, uma boa variedade de animações dos jogadores e também da torcida, mas a engine usada pela EA Vancouver já começa a mostrar alguns sinais de desgaste se compararmos ao que a empresa fez com a série FIFA. Ela entrega um ótimo pacote, mas fica cada vez mais evidente que mudanças são necessárias.

INTERFACE

A interface como um todo teve uma atenção especial por parte da equipe criativa e recebeu várias melhorias. Os menus parecem que saíram de uma interface feita para um app, esperando algo a mais do que o seu joystick para controlá-la, mas isso trouxe uma navegação mais responsiva e intuitiva.

EA Sports NHL 17

Os filtros agora respondem de maneira mais rápida e passam uma leveza muito maior do que péssima experiência encontrada na versão anterior, já que os jogos baseados na franquia de hóquei possuem uma infinidade de modos, menus e submenus com uma infinidade de informações relevantes, por isso, as melhorias feitas pelo time de Vancouver só vieram a somar ao produto final.

MODOS DE JOGO

Enquanto os demais modos de jogos você controle à sua equipe inteira, ‘Be a Pro’ estreita o foco para um único jogador. Você cria um jogador a partir do zero e deve levá-lo desde o início até o topo da NHL, marcando gols importantes, tendo uma carreira de sucesso, e levando seus companheiros de equipe ao sucesso.

Este modo tornou-se um dos pilares da série, mas, o modo ‘Be a Pro’ não evoluiu do ano passado para cá, infelizmente. Se não nos tivessem dito que estávamos jogando a nova versão acreditaríamos que ainda estávamos jogando a versão 16 da franquia, pois até os mesmos problemas encontrados na versão anterior continuam lá para atrapalhar a experiência.

Você pode marcar vários gols um jogo, praticamente acabar com o seu adversário mas, se você não for participativo na defesa, você pode ser punido e ser rebaixado para uma segunda linha nas escalações do seu time, por exemplo, em um dos nós nosso jogos, o nosso jogador conseguiu marcar quatro gols no jogo, mas isso não foi o suficiente e caímos ladeira abaixo na escalação.

FRANCHISE

Uma das novidades mais marcantes deste ano é o modo ‘Franchise’, que vêm para substituir o modo ‘Be a GM’ e que chega trazendo inúmeras novidades sobre como você pode e deve gerenciar a sua franquia (time). Um bom exemplo que podemos mostrar é que para que você possa fechar um grande contrato com um jogador chave dentro da liga você pode fazer alterações nos valores dos alimentos vendidos dentro da sua arena, criar eventos especiais para os torcedores e se você quiser pode até trocar e instalar o seu time em uma nova cidade.

Fazer todas essas mudanças são novidades muito legais, mas que percebemos que ao longo do tempo acabam tornando-se cansativas, mas, pensando naqueles que querem gerir somente o que diz respeito ao time, você pode deixar que a inteligência artificial do jogo tome conta disso podendo focar a sua atenção nas negociações de contratos com os free agents ou jogadores mais importantes.

EA Sports NHL 17

ULTIMATE TEAM

O ‘Ultimate Team’ retorna, e continua a ser uma experiência envolvente. Você pacotes de cartão aberta, que contêm jogadores de diferentes níveis de habilidade, dependendo do tipo de pacote que você compra – estes podem ser comprados tanto com a moeda do jogo ou dinheiro real. Você, então, tomar estes cartões e fazer uma lista antes de tomar-los em jogos contra adversários reais ou AI.

É uma experiência gratificante quando você obtém cartões que complementam bem o seu time, mas gastar dinheiro real em um pacote e não conseguir em troca um único jogador que realmente valha a é muito irritante. Isso faz você se perguntar se você realmente devesse investir além do valo já gasto com a compra do próprio jogo, nos passando a certeza que devemos utilizar apenas e exclusivamente as moedas ganhas por jogar essa nova versão de EA Sports NHL 17.

 

DRAFT CHAMPIONS

O ‘Draft Champions’ é uma nova adição à série NHL, e é usado principalmente para ganhar as moedas do ‘Hockey Ultimate Team’. Os objetivos? Ganhar quatro jogos seguidos contra adversários online ou contra a inteligência artificial. Você começa com uma lista de 20 jogadores menos qualificados, e você terá 12 rodadas para substituí-los pelos melhores jogadores possíveis.EA Sports NHL 17É divertido experimentar a estratégia de como montar e melhorar sua equipe. Você precisa ter certeza de que a montagem do time está correta. Você prefere ter uma defesa sólida, ou quer ter um ataque matador?

É gratificante e desafiador ver quais são as escolhas para conseguir montar um time melhor, mas faça isso online, pois você consegue jogar offline, mas infelizmente a inteligência artificial nessa hora joga totalmente contra.

EA Sports NHL 17 também reintroduz a Copa do Mundo de Hóquei. O evento funciona como qualquer outra modalidade, onde você joga como uma seleção e compete contra outras em uma série de jogos.

A diferença entre a Copa do do Mundo e os outros modos é a sua apresentação. Com sua música e transmissão extremamente caprichadas.

CONCLUSÃO

EA Sports NHL 17 é um grande jogo de hóquei mas, ao contrário do ano passado, não há um modo de destaque ou algum novo recurso que torne este jogo substancialmente melhor do que o seu antecessor. Ele não consegue se impor assim como NHL 16 fez, e as suas novidades não acrescentam nada crucial para a experiência do jogador.

Mas sim, você vai conseguir se divertir bastante negociando jogadores no modo ‘Franchise’, montar aquele card perfeito no ‘Hockey Ultimate Team’, e, principalmente jogar algumas partidas aqui e ali, mas se você estava esperando que EA Sports NHL 17 seria o próximo degrau para a série, infelizmente é melhor esperar pela versão 18.

EA Sports NHL 17 já está disponível na Microsoft Store por módicos R$250,00.

EA Sports NHL 17

REVER GERAL
Apresentação
Gráficos
Diversão
Modos de Jogo
Online
Aptsen
Publicitário natural de Santo André, possui mais de 12 anos de experiência em agências e produtoras digitais. Ama games e action figures, além é claro de sua esposa e filho! Gamertag: aptsen
ea-sports-nhl-17NHL 17 é um grande jogo de hóquei mas, ao contrário do ano passado, não há um modo de destaque ou algum novo recurso que torne este jogo substancialmente melhor do que o seu antecessor. Ele não consegue se impor assim como NHL 16 fez, e as suas novidades não acrescentam nada crucial para a experiência do jogador.