Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Você acaba de acordar e a noite passada foi sua última de férias. Hoje precisa retomar sua rotina e voltar ao trabalho. The Final Station começa assim. O jogo te larga em um mundo no qual você não sabe o que aconteceu no passado e nem o que vai acontecer no futuro. O Universo fez a análise desse divertido game e o resultado dessa experiência você confere agora. análise final station

Análise Final Station – História

A História começa assim. The Final Station é aquele tipo de jogo que te deixa encucado e curioso com tudo a sua volta. Assim que o jogo começa você lê a mensagem: ‘’106 anos desde a primeira visitação’’ e isso deixa o jogador curioso. O que seria essa tal visitação? O que aconteceu a 106 anos atrás?

Saindo da casa onde aparecemos no início do jogo encontramos um bilhete em nossa caixa de correios. O bilhete diz que todos os jovens a partir dos 16 anos devem assistir ao treino da segunda visitação na central de resposta a emergência local.

Após ler este bilhete mais uma pergunta surge em nossa cabeça, haverá uma segunda visitação? Quem nos visitou? Aliens? Zumbis?

analise final stationCaminhando no game encontramos um cartaz dizendo que estão a procura de engenheiros, mecânicos e construtores para a construção de algo chamado O GUARDIÃO, que nesse ponto do game ainda é um mistério.

Jogabilidade

Ao avançar mais um pouco no jogo você descobre que você é um maquinista e está no comando de uma locomotiva. Até aqui tudo está normal né? Pois é.. Conforme você vai avançando pelas estações você irá observar as mudanças no cenário.

analise final station

Você irá perceber que algo está acontecendo… As criaturas estranhas e espécies de zumbis irão aparecer conforme você avança no jogo e se você quiser saber mais da história do jogo terá que jogar hahaha.

Não posso dar mais detalhes sobre a história para não prejudicar sua experiência. No jogo há um sistema de bloqueador para o seu TREM, sistema cujo qual precisa de um código de acesso para liberar o trem e assim seguir viagem para diversas estações do jogo.

analise final station
Sem o código? Então nada de seguir viagem amigo.

Diversão

Como o próprio nome do game já diz, o seu objetivo no jogo, é chegar a estação final vivo. No seu caminho até a estação final você irá encontrar pessoas que irão embarcar no seu trem e você terá que os manter vivos até eles chegarem aos seus destinos. 

O jogo tem uma jogabilidade simples. Basicamente você vai para esquerda e para direita e consegue explorar os ambientes para cima ou para baixo.

Os níveis (as fases) do jogo não são complexas mas isso não quer dizer que elas sejam simples.

Há situações em que você abre uma porta e 3,4 ou até mesmo 5 inimigos vem para cima de você, uns mais rápidos do que os outros.

O ponto destaque dessa parte do jogo é como você irá lidar com vários inimigos ao mesmo tempo, lembrando que você deve se manter vivo o máximo que puder.

analise final station
Cuidado para não ficar encurralado…

Conclusão

Por se tratar de um jogo de ação\sobrevivência você deve saber gerir suas munições e saber lidar com as ameaças dos cenários. Dentro do trem a história não é diferente, os passageiros sentem fome e se ficarem muito tempo sem comer podem morrer do nada.

Você também pode craftar certos itens, munições e medkit’s são alguns deles e você faz tudo isso através de seu trem que funciona como uma base para você no jogo.

Os gráficos são aqueles do tipo ‘bits’, estilo gráfico característico de jogos indies deste gênero. A trilha sonora e os efeitos sonoros são bem trabalhados e desempenham bem o seu papel dentro do jogo.

No geral The Final Station é um ótimo game de sobrevivência e vai lhe render várias horas de gameplay.

analise final station  Baixe o jogo

REVER GERAL
História
8
Jogabilidade
7
Diversão
7
Visual
8
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
analise-final-stationThe Final Station é um ótimo jogo, porém recomendamos que você espere uma promoção para poder comprar o game.