Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Lançado em 23 de agosto desse ano, Worms WMD segue a linha da franquia desenvolvida pelo Team 17: um game de estratégia com perspectiva 2D. As minhocas se enfrentam com várias armas e veículos militares diferentes. Há mais de vinte anos no mercado, a franquia Worms não mudou muito seu estilo de gameplay neste novo título. Acima de tudo, WMD é um jogo muito divertido e que vai te fazer dar boas risadas. Seja com sua vasta customização ou com as falas super engraçadas das minhocas.

Campanha 

O modo campanha do jogo não tem uma história. É apenas uma sequência de missões com objetivos que você tem que cumprir para passar. Começa dos mais fáceis até chegar nos mais difíceis.

Caso você seja experiente na franquia, vai terminar a campanha bem rapidamente. Se não for, faça primeiro os divertidos tutoriais que, particularmente, me divertiram mais que o modo principal. Nesse modo, tentamos fazer o que o tutorial ensina correndo contra o tempo. Após finalizar, recebemos uma medalha (ouro, prata ou bronze) e vemos o melhor tempo que alguém já fez naquela fase.

Talvez animado com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acontecendo na minha cidade, tentei muitas vezes bater meu próprio recorde ou até o mundial, mas passei longe.

Não sou um dos melhores jogadores de games estratégicos, mas Worms WMD me divertiu bastante! A parte de personalização está sensacional neste game da famosa franquia das minhocas.

Passei cerca de meia hora apenas brincando com as customizações. Isso, na minha primeira hora de jogatina. É possível mudar o nome de sua equipe e seus jogadores, seus chapéus, a dança e música pós-vitória, a lápide para quando sua minhoca for abatida. (Confira meu super time no print abaixo). Vale lembrar, que o game está todo em português. A dublagem em nossa língua pode ser selecionada no menu de personalização.

Worms WMDOutro ponto que impressiona bastante é a física do game. Não é muito realista, mas, de seu modo, é totalmente importante. Você tem de prestar atenção no vento, no terreno em que você está, nos prédios e árvores em volta, já que praticamente todo o cenário do jogo é destrutível.

Multiplayer/Multijogador

O multiplayer do game não é muito diferente da campanha. Você enfrenta um adversário online e cada um tem seu tempo para atacar. É sempre divertido jogar com uma pessoa real, principalmente quando ela erra bizarramente. Os loadings são um problema e encontrar partidas nem sempre é algo muito rápido. Mas, no geral, a experiência do multijogador é boa.

Gameplay/Jogabilidade

No quesito gameplay, o jogo segue a linha Worms. Nada muito diferente, a não ser alguns novos veículos e armas. A variedade de formas que você pode atacar é impressionante. Há a possibilidade de usar o vento e a gravidade a seu favor ou até ir andando até dois passos do inimigo e dar um tiro de 12 nele. No total, são 80 “armas”. Dentre elas, dar um shoryuken ou soltar uma ovelha-bomba em cima de seus inimigos foram os que mais gostei, apesar de nem sempre serem úteis.

Em WMD, foi implementado o “crafting” de equipamentos e armas. Você mesmo os constrói durante a batalha. Tudo que vai precisar são os materiais. É uma ferramenta muito útil e que deixa o game mais interessante ainda quando se joga online, já que nunca se sabe o que pode estar vindo do rival.

Worms WMDVisual

Mesmo em 2D, o visual de WMD é lindo. Com seu estilo cartunizado, a direção de arte acertou em cheio. A reação da água com o impacto dos elementos do cenário foi algo que me impressionou bastante. Além da variedade dos mapas que vão de lindas florestas a grandes cidades. Tudo feito com muito cuidado e bem detalhadamente.

Veredito de Worms WMD:

No geral, Worms WMD é um ótimo jogo. Tem seus problemas, mas para quem já quem já é fã da franquia, WMD é uma compra obrigatória. Para os que nunca ouviram falar, podem dar uma chance! A diversão é garantida, assim como as risadas.

Worms W.M.D

R$69,99
REVER GERAL
Campanha
8
Multiplayer
7
Gameplay
8
Visual
9
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
analise-worms-wmdRecomendamos. Worms WMD é um jogo muito engraçado e que pode te divertir mesmo se não está acostumado ao gameplay. Seus problemas incomodam, mas ouvir uma minhoca gritando "Só os fortes sobrevivem" ou mandando um Shoryuken é impagável!