Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Resultado de imagem para xbox one s png

Durante a E3 de 2016 o mundo pôde ver a tão aguardada versão slim do Xbox One, que por sinal é muito bonita, porém, o que mais chamou a atenção na apresentação da Microsoft foi o anuncio do projeto Scorpio.

PORQUE OUTRO CONSOLE?

É claro que um anuncio desse tamanho empolga toda a comunidade gamer e quando falamos em comunidade estamos falando de todos, independente de plataforma ou marca. Para nossa matéria vamos tomar como base o que Phil Spencer disse sobre o ‘Xbox Scorpio‘:

” Começamos este projeto quando disseram que queriam algo de nós. Queriam poder, queriam comunidade, queriam escolher.”

Para entender o que ele quis dizer com esta frase vamos voltar até 2013 no lançamento do Xbox One. O console chegou ao mercado em novembro de forma um tanto quanto ”desastrosa” para a Microsoft.

Críticas surgiam de todos os lados, mais o principal assunto da época eram os 720p (resolução) nos jogos. Mídias brasileiras e estrangeiras faziam comparações, o que já era de se esperar, PS4 vs Xbox One. Era fácil ver Youtubers, sites, páginas citando algo sobre resolução, até a Sony adotou uma estratégia de marketing em cima desse assunto.

Resumindo: Os problemas começaram a desaparecer quando Phil Spencer assumiu a divisão Xbox, até então, Phil, comandava apenas a Microsoft Studios e estava sempre a frente dos jogos da empresa.

QUERIAM PODER, QUERIAM COMUNIDADE, QUERIAM ESCOLHAS.

Quando ele disse que começaram a trabalhar no Xbox Scorpio (ou projeto Scorpio) há 2 anos, se refere ao ano de 2014, ano no qual como já citado aqui o console passou por severas críticas da mídia especializada.

O Xbox One é capaz de rodar jogos a 1080p a 60FPS isso já não é mais segredo, mais mesmo assim as pessoas insistiam em dizer que o console era fraco que elas preferiam a concorrência por conta de PODER.

Windows 10 :

A Microsoft ainda tinha uma carta na manga e essa carta era um projeto ambicioso que se chamava Windows 10. Com a proposta de unificar sistemas e aparelhos o Windows 10 chegou ao mercado abalando paredes e rapidamente se tornou um sucesso, sucesso esse que também atingiu o Xbox One.

Enquanto o Windows 10 chegava ao mercado a equipe do Xbox não parava de trabalhar, em 1 ano eles conseguiram transformar o Xbox One em ‘outro’ console. Retrocompatibilidade, EA Access, 4 jogos gratuitos na gold por mês além de diversas novas funcionalidades, o Xbox One ainda iria receber a atualização do Windows 10 que iria tornar o console mais rápido e eficiente além de trazer ainda mais funcionalidades ao mesmo.

A virada / Project Scorpio

Todos duvidaram mais a Microsoft conseguiu transformar o Xbox One no melhor console disponível no mercado, mais nem tudo são flores, a mídia continuava a bombardear a empresa com o assunto de resolução e foi então que na E3 de 2016 a Microsoft decidiu revelar que estava trabalhando em algo.. Algo poderoso, algo que iria revolucionar, eles estavam falando do Projeto Scorpio o console mais poderoso já criado.

Project Scorpio

A Microsoft mostrou que ouviu a comunidade e respondeu com um simples ” VOCÊS ESCOLHEM’. Muita gente ainda não entendeu a proposta da empresa, muitos acham que o Xbox One será abandonado, mais o que eles não sabem é que a Microsoft está apenas dando-lhes a opção de escolha.

”Se você quer poder de verdade não precisa ir para outra plataforma, nós temos o poder , nós temos o Scorpio.”

O Xbox Scorpio ou Project Scorpio será apresentado ao público em 2017 e sem dúvidas será um marco enorme não só para divisão Xbox mais também para o mundo dos consoles. Pouquíssimos detalhes sobre o novo console foram revelados. O que sabemos até o momento é que a máquina terá uma GPU com 8 TFLOPS, uma CPU 8-core, capaz de rodar vídeos em 4k, jogos com 60 frames por segundo e suporte a VR nativo.

Phil Spencer foi enfático ao destacar que a proposta da Microsoft é ter uma plataforma Xbox, ou seja, que seja possível jogar além de gerações. Dessa forma, todos os acessórios e jogos lançados para Xbox One e Xbox One S serão completamente compatíveis com o novo Xbox.

A Microsoft sem dúvidas começou a escrever um novo parágrafo na História dos consoles e essa História só vamos conhecer em algum momento de 2017.