Análise: FRU

O que você faria se, em um jogo de plataforma, o seu pequeno personagem tivesse que encarar o desafio de pular sobre um precipício sem ter condições para fazê-lo sem ajuda? A resposta está exatamente no novo game para Kinect desenvolvido pela Through Games. Basta uma rápida conferida no trailer abaixo para se ter uma noção da proposta do jogo.

thegameFRU apareceu pela primeira vez na E3 de 2014 mas só foi lançado no último dia 13 de Julho. É um jogo de plataforma que mistura vários puzzles com uma inovadora maneira de jogar com o Kinect. A silhueta do jogador é usada como um tipo de “portal” entre dois mundos. O personagem tem a missão de descobrir o que aconteceu em um passado não muito distante do templo FRU.

lauren-lapierre-armande-mayarender4Para isso, nossa simpática protagonista conta com a nossa ajuda para descobrir o caminho, coletar itens e conseguir chegar ao objetivo. Durante as fases o jogador é desafiado a resolver os puzzles, posicionando o corpo de forma que sua silhueta “mostre” os segredos pelas fases. E nesse contexto, o que vale é usar as posições mais criativas e malucas possíveis.

Leia Também:  Pega essa Análise! Sniper Elite V2 Remastered

jogaycontrolsOs controles de FRU são muito muito simples. Enquanto a silhueta do jogador é captada pelo Kinect, o personagem em si é conduzido normalmente pelo controle do Xbox como em um game de plataforma convencional. Essa interação é o grande segredo para vencer os diversos desafios propostos pelo game. Essa interação funciona extremamente bem, inclusive para 2 jogadores.

Jxy7Fb8Algumas plataformas aparecem pelo cenário quando alguma parte da silhueta do jogador é posicionada sobre ela, assim como também podem desaparecer. Cada nível pode ser resolvido de várias maneiras, usando diferentes posições e é exatamente aí que está a maior diversão. O jogo é dividido em quatro capítulos e cada um deles tem sua própria mecânica para dominar. Os desafios vão desde movimentar o corpo para revelar segredos até passar por perigosos lugares cheios de lava.

Leia Também:  Pega essa Análise! Sniper Elite V2 Remastered

grafysom2FRU tem gráficos simples, apesar de serem muito coloridos e apresentarem interessantes efeitos de luz. Lembra muito os gráficos de clássicos games de plataforma de SNES. Todos os 4 capítulos do game tem sua própria temática, o que faz com que os ambientes do jogo não sejam amplamente variados. Os efeitos sonoros seguem na mesma linha.

Screenshot-Original

veredictDefinitivamente não é a toa que o jogo vem recebendo tantos elogios. Os comandos simples, a excelente resposta dos controles e a ótima interação com o Kinect, fazem de FRU uma experiência imperdível. Jogando a dois então, é absurdamente divertido.

image

Não perca mais tempo. Se você tem um Kinect e só vem usando ele para “gravar um vídeo” ou “capturar tela”, corre na Live e adquira essa excelente e raríssima experiência por apenas R$ 29,00.

FRU