Aguardando a E3: De volta a Dead Island

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

 

Aqui vamos nós na expectativa da E3 e enquanto esperamos, vamos abordar através do recém lançado “Dead Island Definitive Edition” um assunto que vem alternando opiniões de gamers em todo mundo, a remasterizarão de jogos para essa geração!

 

 

Segundo o canal Eurogamer,  a Bethesda vai anunciar uma versão remasterizada de “The Elder Scrolls V: Skyrim” para PlayStation 4 e Xbox One, em sua conferência na E3 2016. O Jogo é sem dúvida um clássico que leva inúmeros fãs ao êxtase, mas fica impossível ignorar o fato de que o número de jogos “remaster” é bem superior ao de novos jogos lançados para as novas plataformas. Além da resolução e da taxa de frames elevadas, alguns conseguem trazer até algumas novidades, como foi o caso do “GTA V” com a inovação na jogabilidade trazendo o modo FPS. Outra exceção é a coleção do mestre Master Chief, “The Master Chief Collection” que na minha humilde opinião é a melhor até o momento.

 

 

No final do último mês de maio a “Techland” lançou “Dead Island Definitive Edition”, que contém “Dead Island”, lançado originalmente em 2011, sua pseudo sequência (mais para uma DLC) “Dead Island – Riptide” e também um interessante jogo arcade de 16 bits chamado “Retro Revenge” a questão é: será que um remake de um jogo vale realmente a pena?

 

 

Dead Island antes de ser lançado trouxe um trailer que causou alvoroço, sendo um dos jogos mais aguardados de 2011, porém apesar do gráfico belíssimo na época, o jogo apresentou inúmeros problemas: enredo fraco, as side quests bastante iguais, alguns bugs irritantes que prejudicam na jogabilidade, e no fim o jogo acabou dando uma hype maior no modo coop.

 

 

Sinceramente me amarro muito na temática zumbi, impossível não citar o filme “Zumbilândia”, com sua abertura emblemática do Metallica (From Whom The Bell Tolls), além do clássico “A volta dos mortos vivos” e o “The Walking Dead” que é fantástico tanto a HQ quanto a série. Nesse caso, acabei ignorando os problemas do “Dead Island” e joguei tanto a versão pra Xbox 360 quanto o remake pra Xbox One. O veredicto?

 

 

Achei que o “Dead Island Definitive Edition” não trouxe excepcionais melhorias, houve uma melhoria na questão gráfica do jogo, porém parou por aí. O que era belo ficou um pouco mais belo, o jogo não trouxe legendas em português, o que é ruim para a galera que que não saca muito de inglês, principalmente para a galera mais nova que terá o primeiro contato com o universo do game, além da melhorada nos bugs que foram bem poucas (sim, ainda pegamos um carro e capotamos batendo em castelos de areia…).

Finalizando, o intuito da matéria é se realmente vale a pena adquirir um jogo remasterizado ou não, e isso fica muito a critério do jogador. No caso de “Dead Island” acredito que vale a pena conferir, além de existirem rumores de que “Dead Island 2” vem por aí e que o remaster do jogo vai servir de intro para a galera que não jogou e para dar um revival para os que já jogaram.

 

Será que teremos grandes surpresas na E3? Será teremos notícias da nova geração da engine da Techland? Aguardem e confiram conosco a transmissão desse super evento!

 

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,300InscritosInscrever

LEIA MAIS