Xbox Slim e “Xbox 10” (UWP) Devem Ser Apresentados na E3

promoção jogos xbox one

A Microsoft vai entregar a atualização “Anniversary” ao Xbox One no mês de julho que deverá trazer uma série de novidades, inclusive a Windows Store do próprio Windows 10 PC e Mobile. Não é difícil imaginar que o console da empresa se comporte cada vez mais como um PC, inclusive com suporte a teclado, mouse e até upgrades de hardwares por peças como Phil Spencer sugeriu em um momento futuro.

De ante do Windows 10, a Microsoft que unificar os produtos, e com a chegada da Windows Store ao console, este poderá rodar aplicativos e jogos universais (UWP), e é isso o que a empresa quer aproveitar.

Foi vazado nos dados da FCC que a Microsoft pode apresentar dois novos hardwares do Xbox na E3que ocorrerá no dia 13 de junho. O Ars Technica escavou essa história, e podemos realmente ter dois novos consoles.

Antes de tudo, não espere um Xbox One.5, como rumores indicam que poderá sair um PS4.5, a Microsoft já disse que não faz “console pela metade”.

É quase certo que veremos um Xbox One slim. Dificilmente não vamos ver isso na E3. Contudo, e o outro Xbox vazado, o que seria?

A Microsoft no lançamento do Xbox One em 2013 tentou criar um console com um bom poder para arquivos de mídia e games. Isso gerou confusão e não conseguiu competir com produtos como a Apple TV, já que esta é bem mais barata. Além disso, essa estratégia prejudicou o produto frente ao PlayStation 4, inclusive no que tange ao marketing. A Microsoft investiu pesado em TV e deu a impressão que tivesse esquecido dos games.

Agora a empresa deverá resolver esse problema. O outro Xbox vazado, pelo menos por enquanto, de “Xbox 10″, ele custaria U$ 150 dólares, rodaria jogos (e aplicativos0) UWP ou seja, da Windows Store e até mesmo jogos do Xbox One com baixo desempenho que forem convertidos para a nova plataforma universal da empresa.

A Microsoft pode finalmente se livrar do Blu-Ray e se dedicar aos serviços como Netflix, Hulu e outros, e assim competir com Roko, Fire TV e Apple TV.

Se essa ideia é realmente boa, vamos descobrir mais adiante.

O que você achou?