Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Na tarde desta quarta-feira (30) está sendo realizada uma audiência pública naCâmara dos Deputados com o intuito de excluir os jogos de habilidade do Projeto de Lei PL442/91, que pretende punir jogos de azar como o “jogo do bicho”.

O encontro está sendo encabeçado por Igor Trafane, presidente da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), e contará com a presença de André Akkari, campeão mundial e embaixador internacional de Poker. Apesar do foco no jogo de cartas, Trafane e Akkari também incluirão em sua pauta outros jogos de habilidade como sinuca, damas, xadrez e nossos queridos videogames (o que engloba o esporte eletrônico).

Segundo Trafane, a audiência será importante para mostrar a força dos jogos de habilidade no país. “Somos uma comunidade unida que luta pelo reconhecimento e segurança jurídica de nossas atividades. Queremos mostrar que para criar um novo segmento e gerar novos empregos e receitas não é necessário acabar com os mercados que já existem. (…) A regulamentação dos jogos no Brasil precisa ser muito discutida para que seja criada uma legislação justa tanto para os jogos de azar, quanto para os jogos de habilidade”, afirma.

Para Lucas Almeida, diretor da INTZ, a união entre as duas modalidades acontece pois ambos estão cada vez mais profissionais e regulamentados. “Estamos unidos na causa justamente por isso, pois gostaríamos que ficasse clara a peculiaridade dos jogos de habilidade nesse Projeto de Lei. É um outro mercado, com diferentes conceitos e modalidades em relação aos jogos de azar. Queremos mostrar para todos os setores da sociedade a seriedade do nosso segmento e do nosso trabalho. Estamos abertos a discutir e a mostrar esse mundo que está cada vez mais crescendo, atraindo adeptos, gerando empregos e cultivando fãs por todo Brasil e por diversos países”, explica.

Enquanto a audiência acontece, fãs do Poker e eSports são convidados a utilizarem ahashtag #jogosdehabilidade no Twitter para mostrar seu amor pela modalidade.

FONTE: ESPN