Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Se tem uma franquia que agrada muito jogadores e possui milhares de fãs pelo mundo, essa franquia se chama Call Of Duty. Uma das sagas mais fortes e bem estruturadas do mercado de jogos.

Por se tratar de uma franquia anual, sempre temos rumores sobre o desenvolvimento de novos jogos. Este ano, claro, não vai ser diferente. Na internet já surgiram alguns rumores e imagens sobre o novo jogo da franquia (infelizmente não podemos afirmar ou contestar a veracidade de nenhuma das informações), que está sendo desenvolvido pela Infinity Ward e ainda não foi revelado.

infinityxbox

Infinity Ward foi a desenvolvedora que criou a fraquia Call Of Duty, sendo responsável também pelo spin-off Modern Warfare. Os 3 jogos foram um grande sucesso entre os jogadores da franquia e os fãs aguardam ansiosamente um novo título que carregue o nome Modern Warfare.

CallofDutyMW3Resistance_Domination

O último jogo produzido pelo estúdio foi o Call Of Duty: Ghosts, que dividiu opiniões dos jogadores. Seu desenvolvimento foi ”conturbado” já que o estúdio se fundiu com a Neversoft enquanto desenvolvia Ghosts.

Mudanças importantes aconteceram na Infinity Ward desde então e a equipe cresceu. Porém, uma das principais mudanças foi a saída de Mark Rubin (produtor executivo da IW) em março de 2015. Ele saiu da empresa enquanto o Call Of Duty de 2016 estava sendo produzido – vale destacar que este será o primeiro Call Of Duty da Infinity Ward com o ciclo de desenvolvimento de 3 anos.

Além de Mark ter deixado a equipe, o diretor chefe de desenvolvimento do Multiplayer também deixou a equipe em 2015. Estes são os principais desfalques que poderão atrapalhar o desenvolvimento do COD deste ano.

gHOST

Ghosts 2, Modern Warfare 4 ou uma Nova IP?

Rumores, rumores e mais rumores. O final de Call Of Duty: Ghosts deixou um gancho na história para que a desenvolvedora possa fazer uma continuação do game, mas dar como certo que o COD deste ano será uma continuação de COD:Ghosts é muito arriscado (o primeiro deixou um gosto amargo na boca da comunidade). Trazer de volta a saga Modern Warfare seria uma jogada de mestre, uma vez que a franquia tem um número considerável de fãs.

A possibilidade de uma nova IP não é descartada: segundo alguns rumores o próximo título da franquia poderá se chamar Call Of Duty: Bloodlines trazendo algo inovador ou até mesmo a remasterização da saga Modern Warfare. Dessa forma, Bloodlines não seria um novo COD e sim uma reedição do primeiro jogo.

predicting-treyarchs-next-call-of-duty-game_ytvn.1920

Não sabemos se será Ghosts 2, Modern Warfare 4 ou uma nova IP. O que sabemos é que o próximo Call Of Duty promete ser um grande título FPS, sendo o principal concorrente da franquia Battlefield e seu 5° game (que também será lançado em meados de 2016).