Phil Spencer responde a respeito do fechamento da Lionhead

Phil Spencer – O Chefão do Xbox – se manifestou através das redes sociais para tranquilizar os fãs preocupados com o futuro do console (e principalmente da empresa) pelos anúncios que foram feitos ontem sobre o encerramento de Fable Legends e o fechamento das empresas Lionhead Studios e Press Play.

Através do Twitter, um fã pediu ao Spencer que não deixasse acontecer nada de ruim com o Xbox, e ele prontamente respondeu “I PROMISSE” (EU prometo).

Fable Legends: “Sempre estive orgulhos dos jogos que o 1P Studios fizeram para Xbox One”, e terminou dizendo “Nosso plano é continuar a contruir uma nova IP expandindo nossas franquias”.

“É impossível entrar em todos os detalhes do ocorrido e eu sinto muito por isso” acrescentou ao ser perguntado sobre a decisão do encerramento da Lionhead. “Só digo que estou comprometido com nossos 1Ps [First Partys]”.

A Microsoft anunciou ontem os planos para encerrar a empresa Britânica Lionhead Studios, cancelando o desenvolvimento de Fable Legends. Com isso se confirmou também o imediato encerramento do Studio Press Play responsável pelo incrível Max: The Curse of Brotherhood.

Leia Também:  Campanha "jogue com a vida" é destaque para The Sims

Após o anúncio descobrimos que outros cinco estúdios da Microsoft, incluindo BigPark, LXP, Functions Studios, SOTA e Good Science foram removidos do site da Microsoft Studios, aumentando as especulações sobre o futuro da empresa e do Xbox.

O site lista atualmente 10 estúdios e iniciativas Microsoft.