Phil Spencer fala sobre a aposta da Microsoft nos "first-party"

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Em entrevista ao Gamespot, Phil Spencer, falou sobre a aposta em games first-party para o Xbox One.

“Eu conduzi uma first-party antes de ser o chefe da Xbox e quando cheguei a este trabalho pensei que havia muitas pessoas que esperavam que me centrasse nas first-party. A minha visão é que existem companhias melhores que nós em termos de estúdios internos, como a Nintendo, que tem um catálogo muito forte de PIs e muitas personagens com as quais podem jogar,” disse Spencer. “Isso permite-lhes fazer um grande trabalho em criar coisas que interessam às pessoas.”

“Estamos a tomar a decisão consciente de nos focarmos em jogos first-party”, disse o tio Phil.

Phil também comentou sobre a estratégia da concorrente Sony em apostar nos exclusivos third-party:

“Eles não estão a monopolizar acordos. Eles estão a comprá-los. Eu leio as mesmas coisas que vocês e sei que há pessoas que pensam que ter um exclusivo com uma third-party é mais barato se tiveres uma fatia de mercado maior. Mas posso garantir-vos que não tem nada a ver com isso. Quando chegas a um acordo com uma third-party, esta tem a sua própria visão do mercado global e do valor dele. E elas vão pensar nos seus materiais e do quão valiosos eles são para elas. É o que faz toda a gente quando estão a vender os seus bens. É apenas uma decisão. Pela natureza disto, sei que criares os teus próprios exclusivos internos é mais difícil do que fazer acordos com terceiros”.

“Mas também posso apontar que a Sony tem algumas grandes franquias first-party. Sou um grande fã de Uncharted e penso que esteve excelente na E3. Admiro muito a Naughty Dog e admiro também a equipa da Polyphony.” – disse Phil

 

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS