Xbox One recebe compatibilidade com jogos do Xbox 360

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Atualizado. Orientações sobre funcionalidade!

O diretor de engenharia da Microsoft, Mike Ybarra, afirmou que a empresa vai oferecer “centenas de títulos no final do ano, com outras centenas chegando nos meses seguintes”. Versões digitais dos seus games do Xbox 360 começarão a aparecer automaticamente no Xbox One, segundo o executivo.

Os discos físicos dos títulos também funcionarão: “Coloque o disco, baixe o jogo, e você está pronto”, explica Ybarra.

Durante a feira de games E3, a Microsoft mostrou o game Mass Effect rodando em um Xbox One, mas com os recursos do console mais novo, como broadcasting, game DVR, e a habilidade de tirar screenshots ou fazer streaming pelo app do Xbox no Windows 10. Também será possível jogar no modo multiplayer com seus amigos que possuem Xbox 360.

E aparentemente tudo que é preciso para isso é o desenvolvedor se inscrever. “Não há nenhum trabalho da parte deles para tornar isso possível”, afirma Ybarra. Os membros do Xbox Preview poderão testar uma lista inicial de títulos ainda hoje. Para quem não é membro, será preciso esperar até o fim do ano.

“No Xbox One, não iremos cobrar para você jogar os games que já possui”, disse. Esse foi obviamente um recado para a Sony, cujo serviço PlayStation Now te permite jogar games do PlayStation 3 no PlayStation 4, mas te cobra 20 dólares mensais por isso.

Os jogos que estão disponíveis por enquanto são:

A Kingdom for Keflings
A World of Keflings
Alien Hominid HD
Banjo-Kazooie
Banjo-Tooie
BattleBlock Theater
Defense Grid
Geometry Wars Evolved
Hexic HD
Jetpac Refuelled
Kameo
Mass Effect
N+
Perfect Dark
Perfect Dark Zero
Small Arms
Super Meat Boy
Toy Soldiers
Toy Soldiers: Cold War
Viva Piñata
Viva Piñata: TIP
Zuma

Fique por dentro da lista através deste link: http://www.xbox.com/en-US/xbox-one/backward-compatibility

———————————————————————————-

Nessa segunda-feira (15) ,durante a conferência do Xbox na E3 ,foi anunciado algumas das novidades que chegarão neste ano e também em 2016 para o Xbox One.

Dentre elas um rumor acabou se concretizando, para a alegria de todos nós. O Xbox One receberá compatibilidade para jogos do Xbox 360, ou seja, todos os seus jogos adquiridos no Xbox 360 funcionarão no Xbox One, sejam eles mídia física ou digitais. Segunda a Microsoft, os jogos adquiridos via Xbox Live chegarão automaticamente na sua biblioteca de jogo do Xbox One, eles precisam apenas de confirmação para a liberação dos jogos com as suas desenvolvedoras. Além disso, o Xbox One será capaz de realizar funções como tirar screenshots e gravar clipes de jogos do Xbox 360.

Isso tudo já está disponível para os participantes do Xbox Preview Members, a atualização trazendo essa funcionalidade chegará para todos até o fim do ano.

Vamos deixar claro também que, alem de toda essa maravilha, o multiplayer funcionará normalmente no Xbox One, é basicamente um “compre o seu Xbox One e receba um Xbox 360.”

Veja o anúncio e a demonstração feita em tempo real de um jogo rodando diretamente de um Xbox One.

 

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,300InscritosInscrever

LEIA MAIS