[CONFIRMADO] Compatibilidade Entre PC e Xbox One

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Antigo Sonho que Se Torna Realidade

[Atualizado]

Através do Game Fable Legends que chega esse ano para Xbox One, Phil Spencer e a uma representante da empresa desenvolvedora do jogo, fizeram um Multiplayer Cooperativo entre PC e Xbox One, funcionando perfeitamente. Além disso o Windows 10 trás dezenas de novidades e melhorias. Falaremos disso mais em breve.

_________________________________________________

Uma informação divulgada há poucos instantes pelo site The Verge e assinada por Tom Warren, um especialista em assuntos relacionados à Microsoft, pode representar um significativo “game changer” no mundo dos jogos.

De acordo com a notícia, uma das novidades preparadas para a Microsoft para serem apresentadas amanhã é a integração do Windows 10 em diversas frentes, como computadores, tablets, smartphones e até mesmo consoles. Até aí, já tínhamos conhecimento dos rumores. Entretanto, uma novidade interessante acaba de ser descoberta no fundo da caixa.

Segundo Warren, a Microsoft estaria planejando integrar por completo a experiência dos usuários de PC e Xbox One. O que isso significa na prática? Que você pode comprar um jogo para PC, jogar o quanto quiser no seu computador e continuar a jogatina no Xbox One, e vice-versa.

Consoles x PCs: o fim da guerra?

Ainda segundo o texto publicado pelo The Verge, essa solução aumentaria as possibilidades de a empresa atrair desenvolvedores indie para a plataforma (atualmente, a Sony leva vantagem nesse quesito). Indo um pouco além, será possível ainda jogar os mesmos games em smartphones e tablets.

Basicamente, você compraria um único jogo e escolheria onde deseja jogar, podendo ainda sincronizar o seu progresso entre uma plataforma e outra, incluindo saves e achievements. Se por um lado você pode estar pensando “mas isso não mataria o Xbox One?”, por outro, pense o seguinte: não seria essa uma maneira de a Microsoft colocar no mercado uma loja capaz de competir de igual para igual com o Steam?

Entretanto, como tudo isso vai funcionar exatamente ainda permanece sendo um mistério que só vai ser revelado amanhã. O evento da Microsoft acontece amanhã, a partir das 15 horas (horário de Brasília), e conta com a cobertura completa do TecMundo. Portanto, fique ligado para não perder nenhuma novidade.

Fonte: @Tecmundo

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS