Rumor: Plataforma de Jogo entre Xbox One e PC

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Xbox One e PC utilizando a mesma Rede Online

Rumor: Usuários do Xbox One e Game for Windows [PC] poderão se enfrentar no mesmo jogo?

Agora que o novo Xbox contém uma partição com o Windows, e dado que cada desenvolvedora está correndo entre os consoles e outros dispositivos, é possível que certos jogos permitirão uma “guerra aberta” entre Console vs PC. Sim? Não? Vejam o que disse o Vice-Presidente da Microsoft Studios Phil Spencer:

“Eu não estou autorizado a deixar informações vazarem, mas eu acho que isso tudo faz muito sentido. Existem várias diferenças entre os jogos de Windows e de Consoles por causa dos controles que são utilizados, mas tivemos uma experiência (não tão boa) com Shadow Run no Xbox 360 – tivemos jogadores de PC contra os clientes do Xbox 360. Não foi um grande sucesso mas aprendemos muito com ele. Além disso, lançamos Skulls of the Shogun, que era um jogo entre três plataformas: PC, Xbox e Mobile, e você poderia começar em uma plataforma e, em seguida, salvar o jogo na nuvem e continuar em qualquer uma delas. Halo: Spartan também tem conexões entre PC e Console.

Consideração Universo Xbox:
Essa notícia (retirada de um blog internacional) mostra como principal ponto a integração dos jogos entre o Xbox One, Smartglass e plataformas Mobile e Web para atender multiplas formas de conexão para um mesmo jogo. Como já vimos em Dead Rising 3, a desenvolvedora inseriu formas de jogos não só no console, mas a partir de aplicativos e smartglass para controlar melhor a evolução do jogo: Mais interatividade ao seu serviço.

Porém, não podemos descartar o atual assunto, de que o Xbox One poderá aceitar Teclado & Mouse, que é citado como parte da fonte da notícia também. É ai que mora o Rumor!

Se pararmos para pensar, integrar os acessórios citados no xOne, pode trazer maior controle de um FPS, como por exemplo Call of Duty: Ghosts. E ai vem a brecha máxima de que se vamos ter esses acessórios, porque não liberar a rede online para jogadores de PC disputarem partidas com jogadores de ONE.

Esse assunto foi sempre um divisor de águas. Enquanto muitos se colocam do lado de que jogos de Consoles e de PC não devem usufruir da mesma rede, já tem gente começando a pensar um pouco diferente, e esse rumor vem de dentro da Microsoft.

Se você perguntar para qualquer Gamer quase 90% vão dizer que é quase desumano utilizar Teclado & Mouse contra um Joystick de Console. A velha habilidade motora tomando conta da decisão dos jogos? Ou seria mais fácil mesmo controlar um Teclado e um Mouse?

E você, qual sua opinião sobre isso?

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS