back to top

Ascend – Hand of Kul

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Inicialmente apresentado na E3 de 2012, chegou hoje na Xbox Live

Um Action-RPG online free-to-play (FTP) com toques de MMO da Signal Studios (Toy Soldiers: Cold War)

Você controla um Caos, que é uma raça de guerreiros gigantes, e no começo do jogo escolhe um dos três Deuses para servir: Darkness, Void ou Light, para uma batalha contra os Titãs. O game apresenta gráficos simples, mas com mecânicas de jogo são bem legais.

A primeira coisa que você provavelmente vai notar quando começar o game são as auras de outros Caos passeando pelo seu jogo. Apesar de não ser possível interagir diretamente com esses outros jogadores, isso não significa que eles estão ali sem motivo. Você pode, por exemplo, banir uma parte dos inimigos que estão te atacando para o “mundo” desse outro jogador e ganhar almas (a moeda do jogo) caso consiga derrotá-lo.

null

Claro que essa é uma via de duas mãos, outros jogadores que estejam no mesmo lugar que você, também podem enviar inimigos para te atrapalhar durante um combate. Falando no combate, a mecânica é simples, um ataque rápido, um ataque forte, bloqueio e magias. Além disso, game não te penaliza muito por morrer durante um combate. Suas armaduras perdem a durabilidade e os inimigos recuperam a energia, mas você normalmente continua do mesmo ponto onde parou.

Outra coisa bacana sobre o game é a ascensão.Quando você chega a um determinado nível, pode “matar” o seu Caos e seguir o jogo com um novo, mantendo suas almas, mágicas e perdendo apenas alguns níveis. No momento da ascensão, você pode pagar algumas almas para manter alguns dos seus itens, que passam a estar disponíveis para todos os seus futuros Caos, e perde todo o resto. Na ascensão você pode escolher servir outro Deus, para desenvolver outras magias ou acessar Dungeons específicas.

Ascender o seu Caos também traz outra vantagem bacana, esse seu personagem passa a lutar em outro plano, atacando os domínios de outros jogadores, porém dessas ações você só recebe os resultados, o game controla tudo para você. Nesse caso a recíproca também é verdadeira. Caos que ascenderam de outros jogadores podem atacar seus domínios e você precisa agir para evitar que ele seja dominado por outro jogador. Além disso, quando ascende seu Caos, você ainda ganha bônus permanentes e cumulativos, que podem ser consultados na aba Cruzada do jogo.

null

No mundo de Ascend, o seu maior objetivo é expandir os domínios do seu Deus e para fazer isso, você precisa converter os humanos. Esses humanos tem duas funções, eles atacam os inimigos causando pequenos danos ou você pode comer um deles para recuperar parte da sua energia. Esses humanos (aliados ou inimigos) também podem escalar seu Caos e assim servir como um reserva de energia durante um combate.

Como eu falei no início, o jogo adotou um modelo de negócio free-to-play. O jogo é de graça, mas você pode comprar pacotes de almas para acelerar seu desenvolvimento no jogo. Diferente da maioria dos jogos nesse modelo que estão no mercado, em Ascend é possível avançar e adquirir qualquer item do jogo sem gastar nenhum centavo real.

As opções de microtransações, somente aceleram, e em momento nenhum do jogo você precisa gastar dinheiro para continuar avançando.

Finalizando, Ascend é um game interessante e certamente uma excelente utilização do modelo free-to-play. Fica a torcida que mais jogos FTP sigam esse mesmo caminho.

Veja o vídeo do Gameplay
[vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=qsjxw7E6G6E”]

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,696SeguidoresSeguir
95,200InscritosInscrever

LEIA MAIS

Call of Duty

Versão de Switch 2 do Call of Duty está cada vez mais próxima, afirma...

De acordo com o jornalista Jez Corden, do Windows Central, o Call of Duty está cada vez mais próximo de chegar no Nintendo Switch. Segundo...
Call of Duty: Modern Warfare III

Criador da franquia Call of Duty, Vince Zampella, morre em acidente de carro

Uma notícia avassaladora pegou a indústria de jogos de surpresa: a morte do criador da franquia Call of Duty, Vince Zampella. De acordo com a...
Parece que a Microsoft está pressionando o Xbox por mais lucros!

Microsoft garante que não está cobrando margem de 30% do Xbox

Há poucos meses, um relatório da Bloomberg sugeriu que a Microsoft estaria pressionando um Xbox por um crescimento de 30% por ano, uma meta...
Um veterano da Blizzard está deixando o estúdio!

Presidente da Blizzard diz que estúdio se sente “valorizado” com a Microsoft

Em uma entrevista para a Bloomberg, Johanna Faries, a presidente da Blizzard, comentou sobre como o estúdio se sente após a aquisição pelo Xbox. Na...
Gears of War E-Day não será lançado no PlayStation!

The Coalition afirma que Gears of War E-Day é o jogo mais ambicioso da...

Como parte de uma mensagem de fim de ano, a The Coalition comentou mais detalhes em torno do aguardadíssimo Gears of War E-Day. Na mensagem,...
Two Point Museum: Zooseum | Central Xbox

Two Point Museum: Zooseum

Quando o museu vira zoológico — e o caos fica ainda mais divertido! Depois de explorar fósseis, artefatos históricos e exposições absurdamente criativas, Two Point...
Ark 2 Game Pass

Ark 2 chega apenas em 2028, afirma estúdio

Em um artigo para a Epic Games, Jeremy Stieglitz, da Studio Wildcard, comentou sobre o lançamento do aguardado Ark 2 no Game Pass. De acordo...
Xbox Games Showcase 2025

Sem grana: retrospectiva do Xbox foi “cancelada” por falta de orçamento

Tradicionalmente, todas as empresas de jogos como Steam e PlayStation, bem como o Xbox, disponibilizam retrospectivas de seus usuários destacando vários acontecimentos do ano....